Seguimento Litoral Norte - Outubro 2018



Astroamador

Cirrus
Registo
21 Ago 2008
Mensagens
55
Local
Lousada / Porto
Registos de pressão atmosférica do dia de ontem 17 Outubro!

Reparei que quando começou a chover por volta das 14h foi quando se deu uma maior queda de pressão atmosférica (visível no gráfico) :)

c8ecc435eb2988a41efa2efa0714f9a5.png



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Nordico78

Cirrus
Registo
11 Out 2018
Mensagens
37
Local
Viana do Castelo
Boa noite .

O dia de hoje começou nublado com aguaceiros . A partir da tarde , o céu tornou - se pouco nublado , mas o vento aumentou de intensidade .

P.S. Será impressão minha ou a instabilidade prevista para os próximos dias para o Centro e Sul está com tendência a subir também mais para Norte ?
Basta ver a " evolução " da previsão descritiva do IPMA : de " céu muito nublado no Centro e Sul mas pouco nublado no Norte " , passámos a " períodos de céu muito nublado em todo o país " e passámos agora a aguaceiros em especial no Centro e Sul " . :intrigante:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boa noite .

O dia de hoje começou nublado com aguaceiros . A partir da tarde , o céu tornou - se pouco nublado , mas o vento aumentou de intensidade .

P.S. Será impressão minha ou a instabilidade prevista para os próximos dias para o Centro e Sul está com tendência a subir também mais para Norte ?
Basta ver a " evolução " da previsão descritiva do IPMA : de " céu muito nublado no Centro e Sul mas pouco nublado no Norte " , passámos a " períodos de céu muito nublado em todo o país " e passámos agora a aguaceiros em especial no Centro e Sul " . :intrigante:

A evolução em trajectória e intensidade do sistema ainda está com um grande grau de incerteza.
Vê-se mesmo pelos avisos do IPMA, que são emitidos em cima dos acontecimentos...
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite
Dia de tempo quente e ventoso
Também visualizei algumas lenticulares
De momento estão 15.2ºC
HR 69
Vento de NE/E moderado
 

Nordico78

Cirrus
Registo
11 Out 2018
Mensagens
37
Local
Viana do Castelo
Estranho dia o de ontem... Saí agasalhada de casa (manga comprida), até senti frio no trabalho... E quando saí estava super quente, abafado mesmo... Estranho...
Também vi lenticulares.

Hoje deverá ser algo parecido certo?

Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

Não é estranho , isso chama - se outono .;)