Seguimento Litoral Norte - Setembro 2010

Aqui por Braga à 15 minutos que chove torrencialmente.... mas já está a acalmar...

O meu detector já assinala descargas aqui muito perto, está a ficar muito escuro para N/NE devido à célula visivel no sat24...

será que chega cá ? :assobio::rolleyes:

Ufaaaaaaaa! Até q'enfim animação :D Pela Póvoa de Lanhoso, algumas descargas electricas, porém apenas meia duzia de pingas... Ja consolei a vistinha :lol:

Neste momento, 20.7°C

Então pessoal do alto Minho como é ? Fotos pá, tá para aí uma célula brutal.

:semfotos:

fdfb.gif

A frequência das descargas está a aumentar muito no meu detector...e cada vez está mais escuro ...

será hoje?? :trovao: :pray:

:D

Então pessoal do alto Minho como é ? Fotos pá, tá para aí uma célula brutal.
É isso, já se postavam umas fotos. Eu aqui em pleno coração do Minho não tive possibilidade de as tirar :(

Aproveito para deixar os valores da temperatura: Maxima do dia: 32.0°C; Mínima de 13.3°C

Por Guimarães nada de especial.
As descargas descritas passam ao lado.
Caem agora umas pingas mais grossas...

Aqui foram umas pingas fraquinhas. Pelo Satelite não se estará a querer formar algo ali pela zona do Geres?

EDIT: Braga - McDonald's de Gualtar (Univ. Minho), zona do Hotel Melia, estrada inundada segundo um amigo. Só de canoa :D

Braga: Tromba de água provoca o caos na cidade
Chuva torrencial começou ao fim da tarde. Há um infantário isolado e várias ruas e edifícios inundados.

As chuvas torrenciais que começaram a cair este final de tarde em Braga provocaram o caos na cidade e periferia, que estão inundadas. Segundo os Bombeiros Voluntários, o infantário da Igreja de São Lázaro está isolado, e os pais estão impedidos de ir buscar as crianças. A tromba de água inundou uma agência do Millenium BCP e as instalações do Pingo Doce.

Contatada pelo Expresso, fonte dos bombeiros confirmou que a Av.António Macedo, atualmente em obras, "está transformada num ribeiro".

Oito homens e dois carros estão nas ruas a prestar assistência à população. Os telefones dos bombeiros não páram de tocar. (Notícia em desenvolvimento)
http://aeiou.expresso.pt/braga-tromba-de-agua-provoca-o-caos-na-cidade=f604363

Uma amiga de Braga, informou-me que chove muito e que algumas ruas se transformaram em autênticos rios. E que troveja, claro.:D

Por cá, céu muito nublado para Nordeste e céu limpo para Oeste. :p

Aqui do Porto também se avista o céu muito escuro para nordeste, e parece que gradualmente se está a aproximar...