Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
O IPMA prevê para a semana que vem temperaturas na ordem dos 26ºC para Lisboa e 24-25ºC para o Porto (e isso com muito sol, o que deve piorar bem as coisas) :/ Agora é seguir novamente as cartas do ecmwf para ver se isso é sério ou não... ontem a previsão estava muito mais ao meu gosto.
Bolas, justamente quando eu esperava ter-me visto livre desta ansiedade e já pensava em arrumar o A/C...

Boa noite,

O tempo é mesmo assim, por cá o início do outono costuma trazer sol e temperaturas amenas, não podemos ter sempre chuva. :p

Existe alguma tendência para dias agradáveis com o regresso do AA na próxima semana mas vamos acompanhar com calma os próximos outputs.

Cmps.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Estive a comparar agora as temperaturas de Outubro com 2011 e 2012, 2011 foi mesmo um horror, e 2012 parece-me ter sido mais frio que 2013 (até agora).

Eu nem falo da chuva,o problema é ter temperaturas destas fora de época, nunca mais temos mínimas de jeito e a verdade é que as casas não arrefecem. É preciso repensar, e muito, a construção civil, e também a arquitectura. Incluir dispositivos de refrigeração e aquecimento em todas as casas no futuro, pois este calor mata, a verdade é esta.

Morar numa casa com janelas a poente não tem piada, como vim a descobrir este ano da pior forma :/
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,938
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 15.9 ºc

máxima: 20.2 ºc

Precipitação até ao momento 12 mm

Actual

temp: 18.8 ºc

Vento SW: 22 Km/h

Pressão: 1007.3 hpa

Humidade: 98 %

Dia com chuva fraca a moderada, neste momento chove com intensidade:rain:

Setembro segue com 156.8 mm acumulados :rain:

1597.1 mm neste ano hidrológico desde 1/10/2012, quase a chegar aos 1600 mm :rain:
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje foi um dia húmido, quezilento, com chuva normalmente fraca, por vezes moderada e puxada a vento (que tem sido fraco a moderado de SSO\SO).
A temperatura tem estado bastante amena, típica de uma entrada húmida de início de outono, ainda com o oceano relativamente quente e sem entradas frescas. Suei muito no meu trabalho hoje, tanto em exterior como em interior.:hehe::hehe::hehe:

O acumulado do dia vai em 23,4 mm.

Tatual: 19,1ºC
Hr: 95%



Existe alguma tendência para dias agradáveis com o regresso do AA na próxima semana mas vamos acompanhar com calma os próximos outputs.

Cmps.

:D
Era, era!
O GFS até parece nosso amigo e no fim do túnel (8 de outubro) mostra-nos a aproximação de........ .....MAIS CHUVA!:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,938
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua a chover bem:rain:

14.2 mm acumulados

está quase nos 1600 mm :D , sigo com 1599.3 mm no ano hidrológico. :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,938
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
:D
Era, era!
O GFS até parece nosso amigo e no fim do túnel (8 de outubro) mostra-nos a aproximação de........ .....MAIS CHUVA!:rain:

Ah eu não tinha visto isso, esta saída falhou-me!!! Agora já sou mais feliz!!!! :D (embora o que eu queira mesmo sejam mínimas na casa dos 10ºC - ou menos, ok - nem é pedir assim tanto!)