Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa madrugada.

O acumulado de domingo cifrou-se em 35,8 mm.

Lá continua a chuva a cair de forma fraca a moderada - olhando para o satélite a banda nebulosa já se emancipou e já entra aqui pelo litoral norte. Ka bôm!!!:bombar:

Claro que já começam as queixas, o que não é de estranhar, tão típico do português que nunca se dá por contente seja com o que for.
Mas é o clima que temos, umas vezes com sol, outras com chuva, outras também não...porque não chove e está encoberto, porque é noite e não de dia, porque sim, porque não.
Sempre se passaram as estações, sempre houveram queixas, regozijos.
Apenas nos cabe relembrar isto às pessoas: o clima não muda pelas lamentações.
Temos de saber aproveitar os momentos que ele nos proporciona, de forma mais ou menos despreocupada...Porque gostamos da meteorologia.

O vento sopra de SO moderado, a transportar enorme carga de humidade para o nosso litoral - onde for favorável, os acumulados vão subir de forma lenta mas contínua para valores na casa das dezenas de mm.

Tatual: 17,5ºC
Hr: 96%


Uma boa semana (também meteorologicamente falando):thumbsup:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boa Tarde

Por aqui choveu durante a manha moderadamente com alguns períodos de chuva forte.

Acumulado até ao momento: 11,9mm :rain:


Dados Atuais:

Temperatura: 21,6ºC

Humidade: 90%

Vento: 14,4km/h de sul
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Chove no Porto con alguns intervalos, venta bastante e sente-se que é ar quente a soprar, afinal. Acho que no outro tópico o stormy referiu-se a uma massa de ar quente que ia provocar mais instabilidade, se não estou enganada, parece-me que foi right on the spot.

Não gosto da sensação, é quente e estranho. :|
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Sempre se passaram as estações, sempre houveram queixas, regozijos.
Apenas nos cabe relembrar isto às pessoas: o clima não muda pelas lamentações.
Temos de saber aproveitar os momentos que ele nos proporciona, de forma mais ou menos despreocupada...Porque gostamos da meteorologia.

Bem, de minha parte reclamei muito este verão, pois não passei nada bem. Infelizmente, ao que parece, o homem pode interferir e mudar o clima sim, o que tem (está a ter) consequências catastróficas. Como resolver isso é um problema enorme, por enquanto podemos é tentar climatizar as nossas casas de forma a minimizar o sofrimento e sobrevivermos.

Reclamar, em certa medida, faz parte e pode ser uma coisa boa, se tiver a energia necessária para criar soluções (ou o guarda-chuva nunca teria sido inventado). :rain::D;)
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde,

Neste momento chove bem, precipitação desde as 00h, 15.2mm.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Não gosto da sensação, é quente e estranho. :|

Boa tarde

Por aqui tem sido o mesmo que por "todo" o lado
Céu muito nublado (8/8)
Chuva fraca com períodos mais intensos
Vento fraco com rajadas
E ambiente tropical (muita humidade e temperatura amena) que é a causa dessa sensação estranha

20,3°C @ 94%
SO @ 12,2km/h G 20,9km/h
1012hPa (soube há pouco (2300J) que esta pressão ainda não está configurada correctamente, sendo o valor correcto aproximadamente 1007hPa e não 1012hPa como postado originalmente)
12,1mm
 
Última edição:

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O IPMA prevê para a semana que vem temperaturas na ordem dos 26ºC para Lisboa e 24-25ºC para o Porto (e isso com muito sol, o que deve piorar bem as coisas) :/ Agora é seguir novamente as cartas do ecmwf para ver se isso é sério ou não... ontem a previsão estava muito mais ao meu gosto.
Bolas, justamente quando eu esperava ter-me visto livre desta ansiedade e já pensava em arrumar o A/C...