Vou lá passer no Domingo . Aquela zona é o santuário do Eucalipto . Deve haver mais eucaliptos por Km2 do que no leste da Austrália. Nem o terreno plano e a boa rede viária salva aquela zona de grandes incêndios.
Só novidades excelentes. Por um lado o pessoal que vive nas zonas de grandes pinhais, matagais e sobreirais está safo, não tem que se preocupar com grandes incêndios; por outro lado, devem ter terraplanado os concelhos de Albergaria e Águeda desde a última vez que lá fui (e foi no início da semana). Deve ser para expandir a construção e as zonas industriais. Fora de brincadeiras, ontem à noite deu-se na zona de Aveiro um fenómeno interessante, e comum nestas situações de lestada nesta parte da bacia do Vouga. Saí à noite por volta das 10 e o termómetro do carro dava 17ºC, fresquinho, e na volta para casa, pela 1 da manhã, marcava 24ºC (e vento)!! A estação de Aveiro apanhou isso. Deve ser ou dos eucaliptos, ou das alterações climáticas.
Boa noite sigo com 21°c Bastante fumo dos incêndios a NE. Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Efeito foehn, sabes bem Tão característico daquela zona com ventos de leste! Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Bom dia, Depois de uns dias de calor, eis que regressa o tempo fresco/nevoeiro pelo menos já se anda melhor um pouco, pelo menos aqui no litoral norte. Pois a parir de quarta volta o tempo quente, haver vamos. A segunda quinzena "dá" muito calor, esperemos para ver.
Bom dia, regresso da lestada, a mínima foi tropical com 20.4ºc. Neste momento 20.9ºc, vento ENE 22Km/h e 50% HR.
Bom dia, Nova minima tropical com 20.8ºC Agora 21ºC com vento Leste / ENE a 30.6km/h , rajadas de 46.7 km/h
Grande incêndio a sueste de Rio Meao, Santa Maria da Feira Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
Bom dia, Minima tropical 21.7C Agora 22.8ºC e 55% de Humidade. Vento ENE 16Km/h O mês de Setembro já conta com 5 mínimas tropicais. Resumo das Minimas tropicais deste ano: