Seguimento Litoral Norte - Setembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa tarde,
Um dia de inverno a antiga.
Chuva fraca, nuvens baixas e temperatura própria para esta época.
 


JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Que boa rega está a cair aqui nesta zona.


Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Onde é que tu vês médias por dias? A média é feita nos 30 dias do mês e não aos dias. Assim como no início do mês tive 10ºC acima da média.
Consegue-se ver isso através dos gráficos das normais 1961-1990 que, infelizmente, não sei se ainda estão disponíveis para consulta. Contudo, lembro-me de ver que a temperatura média era de 26-28 graus no princípio do mês mas depois descia para os 22 já no final do mês, isto para Viana do Castelo. :D
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Consegue-se ver isso através dos gráficos das normais 1961-1990 que, infelizmente, não sei se ainda estão disponíveis para consulta. Contudo, lembro-me de ver que a temperatura média era de 26-28 graus no princípio do mês mas depois descia para os 22 já no final do mês, isto para Viana do Castelo. :D
Pouco relevante. Um mês com 25.6ºC de média já é a calcular com o início mais quente e o fim mais fresco. Quando as temperaturas andavam nos 30 e muitos não veio cá ninguém dizer que a média no início do mês também era mais elevada. Não pode ser só quando dá jeito.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Pouco relevante. Um mês com 25.6ºC de média já é a calcular com o início mais quente e o fim mais fresco. Quando as temperaturas andavam nos 30 e muitos não veio cá ninguém dizer que a média no início do mês também era mais elevada. Não pode ser só quando dá jeito.

A questão não era tanto estares a empolar a média, era mais o classificares 18,1ºC como gélido... :rolleyes:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite :D

Por aqui o dia foi solarengo e ameno, apenas com alguma nebulosidade durante a manhã.
A partir da tarde a nortada intensificou-se e soprou moderada a forte, ainda a lembrar o verão:)

A noite segue calma com 14,5ºC e céu limpo, numa tónica que deverá continuar nos próximos dias - pelo menos até quinta, a partir daí parece que se avizinham tempos meteorologicamente interessantes:rain:

Dados de hoje:
Tmáx: 21,4ºC
Tmín: 14,3ºC
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Deixa lá as bocas para o tópico apropriado, à conta disto já se desestabilizou este que é um tópico de SEGUIMENTO METEOROLÓGICO.
Uma pessoa não pode meter um bocado "lenha na fogueira" também :D
Fora de brincadeiras, a máxima foi de 18.1ºC mas o dia foi mesmo gélido porque na maior parte do dia andou nos 15/16ºC. Gélido para a época do ano obviamente.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.