Seguimento Litoral Norte - Setembro 2022

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Bom, a Daniela queria mesmo era conversa e foi mesmo quando fui dar a corda às sapatilhas que resolveu aparecer...
Foi uma conversa bem regada, fiquei ensopado até aos ossos! :lol:

Mas foi bem bom! Que saudades de uma boa molha! :D

O acumulado subiu para os 18,8 mm.

Neste momento não chove e estão 20,7 ºC.

Visível no radar a localização do centro da ex-Danielle.
Bandas de precipitação concêntricas a Oeste.

À 1h de hoje o centro estava nesta posição:

pz0ZZR6.gif

Bom dia,

Algum vento, céu encoberto mas com abertas e ausência de chuva; é este o panorama atual pelo Porto.
A madrugada rendeu mais 2,79 mm. 21,59 mm desde o início do evento.

Mais fresco hoje, com o termómetro a registar 19,8 ºC neste momento. HR nos 86%.

Aguardando o que nos cairá na rifa ao longo do dia :)

Bom dia.

Céu muito nublado, vento fraco a moderado, pouca chuva até ao momento, apenas 1,2 mm de acumulado esta noite.

Tactual: 19,4ºC
Hr: 84%

Boas,

Desde mais ou menos a hora do almoço que a chuva se tem mantido afastada do Porto, estando a cair praticamente toda a este da cidade, num corridinho de células que parece não ter fim. Há de haver por ali muito bons acumulados :)

Por cá, só o vento é que marca presença, que vai soprando com rajadas entre os 35 – 40 km/h.
O acumulado ficou-se pelos 4,8 mm. Muito aquém do esperado.

Boa noite.

Hoje andei pela beira-mar, no concelho de Vila do Conde, caindo esporadicamente umas pingas ao longo de toda a tarde. Ou seja, muito pouca precipitação na linha costeira e uns parcos km para o interior desta. De notar o vento moderado a forte que se fez sentir, de Sul, e a ondulação forte de SO, bem puxadinha pelo vento a criar bastante espuma.

Já por cá, saí pelas 11h com aguaceiro moderado e cheguei a casa pelas 19.30h com estradas secas - fiquei admirado ao ver o rio Eiriz a correr bem mais do que estava, e quando há bocado vi o acumulado franzi o sobrolho: 45,3 mm. Ena, tanta chuva!
Perdi o grosso da festa, bolas...Mas ainda bem que caiu, era necessária.
Também há pouco um técnico da EDP disse-me que na passada noite uma freguesia do concelho (Carvalhosa) teve muitas incidências por causa do mau tempo. Aqui, a uns 4 km, tive uma noite calmíssima.

A EMA`s de Paços de Ferreira e de Luzim-Penafiel apresentam acumulados de 28,3 mm e 41,3 mm respectivamente. (obviamente que tenho dúvidas do valor da EMA de paços, mas é o que é.)

Neste momento temos acalmia depois de 2 horas mais chuvosas e ventosas.
O vento oscila entre fraco a moderado.

Tactual: 17,8ºC
Hr: 92%

De facto tem sido uma noite bem chuvosa. Aguaceiros curtos mas bem fortes. Algum vento também presente. Não fosse a temperatura alta e já parecia uma noite de inverno. :rain:

Caiu há pouco mais um belo aguaceiro. Até ouvi o barulho mesmo com os auscultadores nos ouvidos. Chove moderado agora.

Também por aqui relato o mesmo que o @Ruipedroo, numa noite de aguaceiros por vezes fortes, outros moderados.
O acumulado subiu para 47,8 mm.

Com esta chuva do dia, o ano hidrológico passou finalmente dos 1000: 1004,6 mm.