Seguimento - Maio 2007



Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Boas tardes! É verdade mocha e Vince, passou por aqui alguma animação de manha :). Aqui onde moro so passou de raspao, (algums trovoes, e uma pequena chuvada).
Por agora ja nao vejo mais nada, pensava que vinha mais mas ta fraquinho
:( :P

Temperatura:22.3ºC
Humidade:52%

Vou colocar as fotos do dia mais à frente quando o imageshack estiver bom :(
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Pois é caros amigos.

Isto aqui prometia. Uma pequena trovoada às 12:20, por volta das 13:30/14:00 vejo que a nuvem que passou aqui e outras que passaram sobre Vila Franca se juntaram ao largo de Cascais e formaram um CB brutal sobre o mar. Cheirava a trovoada, o ar tornou-se mais abafado, a atmosfera ao longe amarelecia como nas trovoadas de Verão, os aviões descolavam da Portela e guinavam à procura duma rota segura.

E chegou a hora de almoçar, como tinha que ir a Lisboa, em vez de almoçar resolvi ir caçar pelo caminho.

Flop total. Durante 2 horas a coisa prometia cada vez mais, mas depois viu-se que começou a enfraquecer.

Salvaram-se algumas fotografias, que trovoada nem vê-la.

Fica aqui uma, logo à noite ou amanhã coloco mais.

fotolv3.jpg


----------------------------

A situação nalgumas regiões do centro do país pode estar a ser complicada. Espero que não.

cbau5.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
por aqui sol a brilhar e céu com algumas nuvenszinhas nada de trovoada, lá para sábado se o IM acertar já que hj colocou o país todo em alerta amarelo só se no algarve for por causa do sol:lmao: :D :sad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga o dia começou primaveril e pouco a pouco foi encobrindo. Primeiro por alto-estratos e agora por cumulos muito escuros. Fazem sentir uma sensação de tempo tropical devido à grande humidade e aos 22ºC actuais.

Foto da nuvem mais escura

dscn0424rg0.jpg



Foto do único bocadinho de céu que ainda não estava encoberto

dscn0423lp1.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Esqueci-me dos extremos de hoje em Braga

Max/Min 25,2ºC/14,1ºC
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
os nossos registos diferem sempre...enfim acho que tenho de comprar uma estação mais viável...

Mas a diferença é muito grande?

Ultimamente os meus dados têm sido um pouco mais elevados que os da estação meteorológica e hoje voltou a acontecer o mesmo.

Os meus dados: 11,6ºC / 20,9ºC

Estação meteorológica: 11,0ºC / 20,2ºC
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas, neste momento 13,1ºC e chuva.


Pessoal de Braga, sei que neste momento a trovoada está por aí...venham daí essas fotos.

Não há registo de trovoadas. Está é a chover moderadamente.

Temp. Actual: 19,9ºC