Seguimento - Maio 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Muito bom dia a todos!

Hoje não tenho o registo da mínima, infelizmente... saí de casa meio a dormir e atrasadíssimo para o emprego, lembro-me de anotar no meu caderno de registos, mas não consigo lembrar se tinha 15,9 ou 16,9º :( , lembro-me do valor de pressão 1012hPa. O caderno que anda sempre comigo esse continua a dormir em casa junto à estação :angry: , e eu estou a fazer de zombie em frente ao computador :D

Anyway, o céu está muito nublado e neste momento não chove...
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui entre as 3:30 e as 4:30 foi um autentico dilúvio registei só nessa hora 22,2mm tendo o rate mm/Hr chegado a ser de 88,9mm :eek: A estrada não se via parecia um rio e a agua galgava o passeio...No total desde as 0H já levo 29,5mm e neste momento chove...a mínima foi de 15,3ºC mas a esta hora estão apenas 15,4ºC, 97%HR, 1011hpa, rajada máxima de 24,8km/h (2:49)
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Oh vizinho!
Peço desculpa.
Eu acho que apresentas valores 2 a 4º acima do ocorrido .
Assim tem acontecido várias vezes mas dava como explicação a ténue fronteira que existe por vezes entre onde acaba o oceano , onde começa o Continente.
Mas hoje dissipei as dúvidas.É que hoje foi um bom dia para comparar os teus valores com os de P.Rubras (do IM).
A massa de ar era de grande homogenidade.
E por lá, aí bem perto de ti,a máx foi de 18.8 e a mínima de 15,9.
Mas oh vizinho:
-isto é apenas um reparo...mas olha que hoje em Gaia a máxima não pode ter sido de 23º...

Eu tenho tambem reparado as minhas max e min com as tuas, e por acaso há bastantes diferenças...
Por exemplo, hoje nao há sol porque esta encoberto, mas mesmo que houvesse sol ela nao bate directamente no sensor, por isso nao sei o que se passa para ter temperaturas mais baixas...

Hoje minima: 16.0ºC
Maxima e actual: 23.8ºC:huh:
Ceu muito encoberto, e sem sol
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Eu tenho tambem reparado as minhas max e min com as tuas, e por acaso há bastantes diferenças...
Por exemplo, hoje nao há sol porque esta encoberto, mas mesmo que houvesse sol ela nao bate directamente no sensor, por isso nao sei o que se passa para ter temperaturas mais baixas...

Hoje minima: 16.0ºC
Maxima e actual: 23.8ºC:huh:
Ceu muito encoberto, e sem sol

O sol não precisa de bater directamente no sensor... o problema é esse! No meu caso tenho um pequeno abrigo caseiro! Em dias de sol com o sol a bater ao fim da tarde (apenas durante uns minutos) no abrigo não tenho problemas, mas reparei nestes dias de céu praticamente encoberto que as máximas desviaram um pouco em relação á referência! Ou seja os dias nublados parecem mesmo ser os piores!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O sol não precisa de bater directamente no sensor... o problema é esse! No meu caso tenho um pequeno abrigo caseiro! Em dias de sol com o sol a bater ao fim da tarde (apenas durante uns minutos) no abrigo não tenho problemas, mas reparei nestes dias de céu praticamente encoberto que as máximas desviaram um pouco em relação á referência! Ou seja os dias nublados parecem mesmo ser os piores!

Só que ele está a ter temperaturas acima do normal, e não ao contrário pois nessa região não estiveram certamente 23.8ºC hoje nem ontem ...
 

jose leça

Cumulus
Registo
4 Nov 2006
Mensagens
337
Local
Boavista (75m ), Porto
Eu tenho tambem reparado as minhas max e min com as tuas, e por acaso há bastantes diferenças...
Por exemplo, hoje nao há sol porque esta encoberto, mas mesmo que houvesse sol ela nao bate directamente no sensor, por isso nao sei o que se passa para ter temperaturas mais baixas...

Hoje minima: 16.0ºC
Maxima e actual: 23.8ºC:huh:
Ceu muito encoberto, e sem sol

Boa tarde JPS

Eu de vez em quando tb tenho esse problema. Provavelmente é da radiação difusa. Um amigo cá do forum aconselhou-me um radiation shield, ou um abrigo para o sensor. Pela rapizez optei pelo abrigo, e hoje já registei 18,9ºC de máxima, quando sem ele a temperatura deveria ser cerca de 3ºC mais elevada.
 

henriquesillva

Cumulus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
496
Local
Guimarães
Por Guimarães:

T min..........................................14.5º
T máx.........................................18.5º

H min..........................................58%
H máx.........................................96%

Pressão actual..............................1009 hPa