Seguimento - Março 2007



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Hoje, por causa do vento, o dia está um pouco mais fresco. 16,4ºC neste momento.

Mas não deixa de ser um belo dia de Primavera.

 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Caros meteodoidos !

Que grande "seca" o tempo ai no Continente:hehe: :hehe: . A chuva ai so deverá chegar na 2ª feira. Vejam como está aqui nas Flores:

http://www.gisclimaat.angra.uac.pt/weathercams/index.php?camera=2

Até as 12h (TUC) de hoje cairam apenas 2 mm em Santa Cruz das Flores.

Um frente fria que neste momento esta a passar pelo Grupo Central deverá chegar na 2ªfeira ao Continente.

Um abraço tempestuoso
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Caros meteodoidos !

Que grande "seca" o tempo ai no Continente:hehe: :hehe: . A chuva ai so deverá chegar na 2ª feira. Vejam como está aqui nas Flores:

http://www.gisclimaat.angra.uac.pt/weathercams/index.php?camera=2

Até as 12h (TUC) de hoje cairam apenas 2 mm em Santa Cruz das Flores.

Um frente fria que neste momento esta a passar pelo Grupo Central deverá chegar na 2ªfeira ao Continente.

Um abraço tempestuoso

Bem vindo Rossby a este forum de gente meteolouca :D :D apresenta-te aqui http://www.meteopt.com/showthread.php?t=121&page=28
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Foi o dia mais quente até ao momento por aqui com uma máxima de 21,1ºC neste momento vou com 19,2ºC e 1029hpa céu limpo...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Umas fotozitas para ilucidar um pouco hehe...





Por aqui tarde de céu limpo e assim se mantêm.

Tive máxima de 21.0ºC (15:51) :w00t: :w00t: foi a temperatura mais alta regista até agora pela minha estação e a mais alta do ano :eek: aqui da zona agora estou com 18.9ºC e humidade em 30%.

A pressão tem estado a baixar caiu de 1032hpa para 1029hpa.

O vento está fraco.

O vento foi o principal condicionante da subida da temperatura o nosso clima cá em Portugal é uma treta :angry: quando é para fazer calor faz vento quando faz frio nao chove nem faz vento quando chove as temperaturas sobem e o vento acalma só nos extremos dos extremos é que é algo de normal quando tá tudo a assar nao faz vento quando faz um frio de rachar tambem nao.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Como tem sido norma nos últimos anos, as estações mais quente ganham terreno ás mais frias. A primavera ganha terreno ao inverno, o verão ganha terreno á primavera e ao outono e o outono ganha terreno ao inverno. A cerejeira e outras árvores que tenho em minha casa já estão a começar a florir e ainda estamos no inicio de março. A ausência de baixas temperaturas desde finais de janeiro contribui a isto.

Hoje o dia foi mais fresco que ontem em que alcancei a temperatura mais alta do que vai de ano, 17,8ºC. Os extremos de hoje foram 3,7ºC / 15,8ºC e uma humidade record do ano de 19% o que fez o ponto de orvalho descer até aos -8,5ºC. Neste momento tenho 7,9ºC, 36% e 1037 hPa com céu limpo.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
É isso mesmo, FIL, aliás está já comprovado pelos cientistas que, no hemisfério Norte, a Primavera está a começar uma semana mais cedo do que o normal.

Alguém leu a notícia de um jornal diário esta semana, em que afirmava que as aves este ano migraram dois meses mais cedo do que o normal ? :huh:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas.


Deois de acalmar um pouco pelo fim do dia...eis que o sr. vento voltou a aumentar desde à pouco:angry:

E eu que queria ir à pesca:sad: amanhã

8032007.gif



Bem, a máxima não foi além dos 19.2ºC (ás 15.47h) devido o vento que se fez sentir praticamente durante todo o dia, a Raj,. Máx foi de 32.7km/h.


A pressão foi até aos 1034hPa, situando-se agora nos 1030hPa.

Temp. 14.3 ºC

Humid 45%

Vento moderado de NE






Bom resto de fds
:p
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, depois de ter tido uma máxima de 22,2ºc sigo agora com 14,0ºc... No sabado passado a minha temp maxima foi estranha, nunca tive o sensor ao sol e registei 25,2ºc sem nunca ter tido nenhuma fonte de calor por perto:huh: ,não entendo como é possivel uma coisa destas...
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia...dormimhocos :lol:


Manhã mais calma no que ao vento diz respeito, 6.4km/h NE neste momento.
A presão tem vindo a baixar significativamente, Máx 1034hPa ontem...para os1028hPa actuais :surprise:


Dados das 06.00h:

Temp 10.4ºC

Humid 38%

Pressão 1028hPa



Bom domingo
:p




8032007.gif



Não sei se vá à pesca :confused:

:disgust: :disgust:
PS: ESTOU A POSTAR ÀS 07.40h E O FORUM DIZ QUE FOI ÀS 08.40h :huh: :huh:
:angry:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bom dia a todos por aqui a mínima foi de 10,6ºC mas neste momento já vou com 16,6ºC e pressão nos 1027hpa ;) está uma bela tarde para passear parque das nações aqui vou eu:lol: um bom domingo a todos...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Já 15,0ºC e um céu quase sem nuvens.
Novamente, o vento impediu a descida de temperatura durante a noite.
Mínima de 2,6ºC aqui em casa.
Em Villardeciervos (apenas a 40km de Bragança) a mínima foi -4,5ºC
Na estação meteorológica de Bragança 1,2ºC