Seguimento - Março 2007

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Moscavide - Registos extremos no dia 23/03/2007
__________________________________________

Temperatura mínima: 8,6 ºC (7:00h)
Temperatura máxima: 21,3 ºC (14:30h)
 


tcpor

Cirrus
Registo
23 Mar 2007
Mensagens
13
Local
Matosinhos
Neste momento, em frente ao meu computador, registo 15ºC com céu pouco nublado e ventos de noroeste a rondar os 20 km/h. Não está mau... :bombar:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa tarde a todos. Hoje devido a problemas tecnicos aqui no emprego, só agora consegui aceder á Internet. Por aqui registei na minha estação uma minima de 12,4º a esta madrugada.

Neste momento estão 13,1º em Ponta Delgada e 11,4º no Nordeste. O céu está muito nublado e o vento sopra com intensidade. Durante o dia já caíram alguns aguaceiros
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde.

São 17:30h e a temperatura já começou a descer.

O termómetro já marca 13,4 ºC, o céu está limpo e o vento apresenta-se fraco, apenas havendo a existência de brisas.
Amanhã o céu deverá continuar limpo ou pouco nublado, e irá assistir-se a uma ligeira subida das temperaturas (segundo o IM).

Gostava de saber, já agora, quem é que neste fórum reside numa freguesia do concelho de Loures (se assim for é meu vizinho), já que, pelo que parece os registados neste fórum estão dispersos pelas mais diversas regiões de Portugal !
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Já agora, para quem gosta de acompanhar em tempo quase-real as condições meteorológicas, aqui lhes deixo um programinha bastante jeitoso e facil de instalar e usar que permite consultar e descodificar os comunicados METAR da maior parte dos aeroportos do mundo inclusivamente Portugal:

chama-se mweather e esta ém : http://www.nirsoft.net/

Abraços
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Quanto a esse tipo de programa aconselho igualmente o do Weather Channel, pois é bastante completo: diz detalhes como pressão atmosférica, índice UV, vento (direcção e intensidade), temperatura, humidade relativa, ponto de orvalho, entre outros.
É uma boa escolha, devo dizer, além de que é bastante prático.
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Quanto a esse tipo de programa aconselho igualmente o do Weather Channel, pois é bastante completo: diz detalhes como pressão atmosférica, índice UV, vento (direcção e intensidade), temperatura, humidade relativa, ponto de orvalho, entre outros.
É uma boa escolha, devo dizer, além de que é bastante prático.


Sim, mas atenção que os Indices UV que apresentam no Weather Channel não são observados mas sim estimados:rolleyes: Por outro lado, apresenta um local de cada vez, o mwaether actualiza automaticamente e permite consultar varias estações na mesma janela:thumbsup:
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Boa tarde a todos. Hoje devido a problemas tecnicos aqui no emprego, só agora consegui aceder á Internet. Por aqui registei na minha estação uma minima de 12,4º a esta madrugada.

Neste momento estão 13,1º em Ponta Delgada e 11,4º no Nordeste. O céu está muito nublado e o vento sopra com intensidade. Durante o dia já caíram alguns aguaceiros


Infelizmente o Pico está coberto por nuvens e ainda não dá para ver se tem neve ...:sad:

camfile.jpg


:thumbsup:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Já agora, para quem gosta de acompanhar em tempo quase-real as condições meteorológicas, aqui lhes deixo um programinha bastante jeitoso e facil de instalar e usar que permite consultar e descodificar os comunicados METAR da maior parte dos aeroportos do mundo inclusivamente Portugal:

chama-se mweather e esta ém : http://www.nirsoft.net/

Abraços

Infelizmente nao consigo encontrar o mweather no site que indica:(
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas tarde pessoal, mais 2 dias se passaram e não tive oportunidade de vir aki... Os valores de ontem foram, minima de 7,0ºc e máxima de 17,4ºc...
Hoje registei 9,3ºc de mínima e 18,8ºc de máxima... Neste momento sigo com 12,1ºc...
 
M

Membro excluído 274

Bem tanta gente nova no nosso Forum! Mto bem vindos e mtas e maravilhosas tempestades!:D ;)

Por cá sigo com 10.0ºC noite fresca na Capital...
52% Humidade...
1018 hpa de pressão ( desconfio deste dado:huh: )

Onde andaram os demais flavienses meteo loucos! Queria dados de lá!!!:lol: Eu espero!!!:lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de céu limpo e assim se mantêm.

A minha máxima foi de 15.9ºC (14:48) agora estou com 11.2ºC e humidade em 57%.

A pressão está nos 1018hpa.

O vento está fraco.