Seguimento - Março 2008

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bem... realmente no algarve está calor...:hehe: No outro tópico votei em 28-29ºC... ainda falta, mas 24-25ºC...:eek:

Aqui a máxima até agora foi de 18,8ºC
A humidade desceu ao redorde minimo da minha estação: 27%:D mas apesar disso não se levantou aquela espécie de poeira, que faz com que o horizonte fique todo castanho... o céu esteve azul e as paisagens bem nitidas...:w00t:

Neste momento tenho 18,6ºC
O vento fez com que a temperatura aparente nunca chegasse aos 18ºC, pelo que se manteve quase sempre entre os 13ºC e os 16-17ºC
Humidade a 32%
Pressão a 1021 hPa

HOJE:
MÍNIMA: 8,9ºC
MÁXIMA: 18,8ºC
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A máxima de hoje ficou nos 18,3ºC...
A pressão mínima foi de 30%...

Neste momento: 17,5ºC, 33%HR, 1022hpa e vento fraco a moderado 13,3 km/h...máx:20,5 km/h (15:09), dew point: 2ºC
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
Do dia pra noite: Guerra????

" Não sei se a notícia passou por aí. Mas a América do Sul está em pé-de-guerra.Tudo por causa do projeto de ditador Hugo Chávez que acha q pode criar a discordia duma hora pra outra. A Colômbia errou em ter feito uma incursão em solo Ecuatoriano, mas, foi pra combater as FARC que aterrorizam a região. Grupo esse que é financiado pela Venezuela, segundo dizem. Agora, é expulsão de embaixadores, rompimento de relações e exército( Venezuelano e Equatoriano) nas fronteiras. Agora o quintal do Brasil está em perigo. Hugo Chávez quer trazer o Oriente Médio pra cá, transformar a Amazônia num novo Vietnã... Ahhh! George Bush já meteu o nariz dele. Ligou para o presidente colombiano pra dizer que apoiou o bombardeio nas FARC."

Frio por aí?? Aqui tá um calor muito bom. Deve continuar assim nos próximos dias. Entre 20° e 33°. No rio, até 38°!!!
Agora: 15:00

São Paulo tem 29,9° e 33% de umidade.:hehe:
Rio de Janeiro tem 34,9/ e 35% de umidade.:hehe:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui também já vai descendo... 15,6ºC e vento a 14 km/h

Os dias cada vez vão ficando mais longos e aqui vai uma comparação com o por do sol do solsticio de Inverno e com o actual:D

solsticiodeinvernoe4dempz6.jpg
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Lá vai ela descendo a bom ritmo agora.

Céu limpo, horizonte limpo...se o vento se vai durante a noite aqui vai refrescar imenso. Neste momento a descer a 2,6ºC/hora

Humidade minima de 28%. Em muitos dias de verão não desce a este valor.

Mas como o IM pos alerta de vento até às 8:00 de amanhã duvido que o vento desapareça...
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
]ToRnAdO[;62579 disse:
V.R.S.A

Temp_actual 22.6Cº:thumbsup:

A manter-se muito bem ao contrario da zona de Faro que vem em queda devido ao N...

Aqui o vento esta de SE/E!! fraco:assobio:


:confused: 22,6º? às 6 da tarde aí?! bem...grande diferença em relação a ayamonte, que à mesma hora marcava 19,3º com vento N! sim aqui de facto a temperatura está a cair como é normal e como já se previa, e às 19h o vento oscila N/NE moderado, com 19º. Tavira também está com vento N e 18º. Assim sendo, a faixa tavira-VRSA que discutimos há pouco se calhar tem de ser encurtada só para a margem esquerda da foz do Guadiana...:lol:

Máxima - 25º
a humidade baixou aos 12% por volta as 15h :hehe:
 
Editado por um moderador:

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Agora estou com 12.3ºC e o vento um pouquito forte. Pressão nos 1023hPa. O céu está evidentemente limpo.:lol:
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Obrigdo pels boas vindas uma vez mais!
Agora na minha territa estão 11.7ºC. Na Madeira a 540m de altitude deve fazer muito vento.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Humidade muito baixa e muito vento é como tem sido a noite até agora.

Já registei uma rajada de 66 km/h...agora a humidade está nos 28% :shocking: este ventinho está a secar tudo bem seco...a terra não tarda começa a levantar e a estalar.

Tive uma máxima de 18.4ºC agora estou com 14.5ºC o frio onde anda ?? :confused:
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Este vento realmente seca tudo, a HR tem andado muito baixa. Agora tenho 10.7ºC mas o frio ainda está pra vir espero eu!;)