Seguimento - Março 2008



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Muito vento por Melgaço, registei uma rajada de 41km/h.
Max/min 13.5/4.4

Neste momento estão 7.5ºC...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Epa... que descida...:shocking: a humidade já vai em 22%, por este andar amanha durante o dia ainda chega aos 0%:lol:

Teperatura nos 12,8ºC

O vento teve anda nos 10-15 km/h, se bem que já tenha chegado perto dos 30 km/h
Pressão a 1024 hPa
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom Noite pessoal!:)

Cheguei há pouco a casa.
Aqui no lugar ventoso, está cá um vendaval. É só lixo a dançar nas ruas e estradas, e nem a roupa do estendal escapa. Vai por aí uma limpeza...:D:D
Não tenho anemometro, mas a média da velocidade do vento deve andar à volta dos 30-45Km/h, e com algumas rajadas fortes.:D
O frio é que não quer mesmo nada com estas bandas. A temperatura minima foi de 12,4ºC e a máxima de 18,5ºC.
Por agora 12,8ºC. Acho que ainda estabeleço uma nova minima antes das 0h!:D

O algarve está realmente sobre um efeito calorifico brutal para a época.
Já o norte do país está em rápido arrefecimento.
Às 20h, segundo o IM:
Penhas Douradas: 0,8ºC
Lamas de Mouro:1,9ºC
Montalegre:1,3ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Parece que a massa de ar frio procedente do interior da Europa começou a afectar, em primeiro lugar, as regiões do interior durante a tarde. É possível que as regiões do litoral também venham a sentir o efeito desta entrada de ar seco continental, embora com menor intensidade.
A pressão atmosférica sobe à medida que o anticiclone a noroeste da Península Ibérica se vai reforçando e aproximando da Galiza.
Desde as 17h00, a temperatura em Estremoz desceu dos 14,9 ºC para os 8,5 ºC que se registam agora; pelo contrário, a pressão atmosférica sobe moderadamente, passando dos 1024 hPa para os actuais 1027 hPa.
Se o vento não diminuir, é possível que venha a registar temperaturas próximas ou inferiores a 0 ºC manhã de manhã.
Seria sensato os organismos competentes alertarem a população para esta mini-vaga de frio que se vai estender até Quinta-feira e que vai levar possivelmente temperaturas negativas a muitos pontos do interir de Portugal Continental.

Temperaturas mínimas em Março registadas em ESTREMOZ (Faltam-me as cartas sinópticas desses dias ...):
02-Março-2004 -0,5 ºC
01-Março-2005 -3,0 ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui o vento continua forte e feio :confused: está a vir de uma direcção pouco habitual que é de Nordeste :cool: na minha rua andam a cair estores e lixo a voar.

Estou com 13.7ºC tanto sobe como desce mas não ultrupassa nem para cima nem para baixo os 13ºC.

A humidade está nos 28% hoje a desertificação está-lhe a dar com uma força que até me dá dó pobres plantas.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Por aqui vai baixando e vou agora com 11,4ºC ;) já bati a mínima da noite passada que foi de 11,9ºC a humidade ainda está baixa de apenas 33% a pressão essa vai subindo e está agora nos 1026hpa a subir e o vento é na ordem dos 10 a 20km/h mas onde tenho o anemómetro não apanha os ventos vindos de N/NE nem NW :( por isso é que ainda não registei mais de 20,5km/h hoje!!