Seguimento - Março 2008

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Eu também não percebo uma coisa:
O Wunderground diz que está actualmente em Sintra 9ºC, tal como o Accuweather.
Mas o Weather.com e o allmetsat dizem que estão 4ºC, mas em Lisboa estão também 9ºC! Confio nestes dois, pois aqui estão 2.8ºC.
Há assim tanta diferença nas temperaturas actuais??:unsure::unsure:
 


Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
MONTELAVAR: 2.9ºC
75%HR
8km/h
1025hPa

Boa noite a todos.
Isto hoje vai haver GELO!:cold:

Há aí alguem que tenha passado os 3ºC?

Olá Diogo,

Tive oportunidade de te responder um ou dois posts atrás, sim aqui está presentemente em 2.7ºC, também te disse que essa tua zona(Montelavar) é de facto muito fria, toda essa área que vai até D. Maria, passando por Vale de Lobos, Almornos etc... é digna de bons registos devido ao seu microclima.

Aqui entretanto baixou para 2.4ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,216
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
MONTELAVAR: 2.9ºC
75%HR
8km/h
1025hPa

Boa noite a todos.
Isto hoje vai haver GELO!:cold:

Há aí alguem que tenha passado os 3ºC?

Só mesmo o pessoal de Bragança é que deve andar na casa dos 3ºC.
Segundo o IM e às 23h, Penhas Douradas liderava a tabela do frio com -1,1ºC
Montalegre e Lamas de Mouros estavam igualmente com 0,5ºC

Segundo as estradas de Portugal às 0:45 a Torre (S.Estrela), estava com -3ºC e vento a 45km/h.:cold:
Ainda assim na liderança estava Piornos com -4ºC:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,216
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá Diogo,

Tive oportunidade de te responder um ou dois posts atrás, sim aqui está presentemente em 2.7ºC, também te disse que essa tua zona(Montelavar) é de facto muito fria, toda essa área que vai até D. Maria, passando por Vale de Lobos, Almornos etc... é digna de bons registos devido ao seu microclima.

Aqui entretanto baixou para 2.4ºC

O Santos é de que parte do oeste?
Sim, da Dona Maria à Terrugem, é só gear e gear... Aliás Quase até ao Magoito!:D
Curiosamente não sabia onde era Montelavar. Mas já fui ver ao Mapa! É mesmo entre a Terrugem e Pero Pinheiro! Bela zona!:thumbsup:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Só mesmo o pessoal de Bragança é que deve andar na casa dos 3ºC.
Segundo o IM e às 23h, Penhas Douradas liderava a tabela do frio com -1,1ºC
Montalegre e Lamas de Mouros estavam igualmente com 0,5ºC

Segundo as estradas de Portugal às 0:45 a Torre (S.Estrela), estava com -3ºC e vento a 45km/h.:cold:
Ainda assim na liderança estava Piornos com -4ºC:D

Olá André,
Olha que não.
Podes verificar pelo sítio do IM em "tempo presente" que tem as temperaturas registadas 23.00h .
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
O Santos é de que parte do oeste?
Sim, da Dona Maria à Terrugem, é só gear e gear... Aliás Quase até ao Magoito!:D
Curiosamente não sabia onde era Montelavar. Mas já fui ver ao Mapa! É mesmo entre a Terrugem e Pero Pinheiro! Bela zona!:thumbsup:

Exactamente a temperatura dada pelo Diogo é sem dúvida alguma real!
Estou na zona de Montejunto.
Poderás verificar pelo IM em tempo presente as temperaturas registadas, nos locais onde estão as estações :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,216
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá André,
Olha que não.
Podes verificar pelo sítio do IM em "tempo presente" que tem as temperaturas registadas 23.00h .

Sim, sim! Tem razão!:D
Não tinha visto a zona do oeste!:hehe:
O Vince já enunciou muito bem os extremos da região oeste!;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Sim, sim! Tem razão!:D
Não tinha visto a zona do oeste!:hehe:
O Vince já enunciou muito bem os extremos da região oeste!;)

A sua zona também tem um polo um pouco mais frio, Famões que em nada tem a ver com Odivelas quer ribeirinha quer zona nova na qual a Arroja se insere, e onde incluiria até a Serra da Amoreira, penso ser assim...:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,216
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A sua zona também tem um polo um pouco mais frio, Famões que em nada tem a ver com Odivelas quer ribeirinha quer zona nova na qual a Arroja se insere, e onde incluiria até a Serra da Amoreira, penso ser assim...:)

Eu estou literalmente no meio!:hehe:
Do outro lado da estrada (10metros) é Famões, a norte de mim (50 metros) começa a Ramada. Esta é considerada não a zona mais fria, mas a mais ventosa!:D
Frio, frio, começa a norte da Serra da Amoreira e a partir de Casal de Cambra/Caneças/Dona Maria. Lá em baixo a cidade mesmo, é bem mais abrigada.

Dados das 0h segundo o IM:
Lamas de Mouro subiu para os 4,1ºC
Montalegre:0,3ºC
Miranda do Douro: 0,8ºC
Alcobaça: 1,1ºC
Alvega e Guarda: 0,9ºC
Penhas Douradas: -1,5ºC
Portel:1,1ºC
:cold:

Ainda assim esperava que estivesse bem mais frio. Vamos esperar pelas 6h/7h!;)

Por aqui 10,2ºC e vento fraco a moderado de NE.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Agora isto lembrou-me uma história...passada na zona de Montelavar-Sabugo-Maceira em janeiro do ano passado... tinhamos vindo de um jantar em Maceira, com a familia, o frio estava presente e segundo o termómetro do carro, ao principio marcava 4ºC...e lá fomos nós... começámos a viagem...a temperatura manteve-se estavel. Passámos Montelavar e a temperatura desceu um pouco (confesso que estava pasmado:lol:), mas o que me surpreendeu foi que, perto do sabugo, num "vale", a temperatura começou a descer... 3ºC-2ºC-1ºC, até que o termómetro chegou mesmo aos 0ºC e a luzinha de gelo na estrada surgiu:w00t:...fiquei boquiaberto...mas, lá está... foi só por uns instantes porque mal passamos essa zona, a temperatura começou a subir...até que chegámos aqui a Mira Sintra com 5ºC ou 6ºC...

Uma zona que é "perto", mas ao mesmo tempo com tantas diferenças...:hehe:

Voltando á meteorologia:

A minima...:angry::angry: ontem parecia que ia tão bem encaminhada e pensava eu que talvez hoje tivesse a minima do ano...porque no meu ultimo post, ás 21:35 +- tinha 8,6ºC...:)
Mas depois começou a subir!! Subia e descia, subia e descia e não saímos dai, tanto que registei uma minima de 6,9ºC:mad:

Neste momento tenho 7,2ºC, humidade a 40% e pressão a 1026 hPa
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,216
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Voltando á meteorologia:

A minima...:angry::angry: ontem parecia que ia tão bem encaminhada e pensava eu que talvez hoje tivesse a minima do ano...porque no meu ultimo post, ás 21:35 +- tinha 8,6ºC...:)
Mas depois começou a subir!! Subia e descia, subia e descia e não saímos dai, tanto que registei uma minima de 6,9ºC:mad:

Neste momento tenho 7,2ºC, humidade a 40% e pressão a 1026 hPa

Faço das tuas, as minhas palavras.
A minima por aqui também foi de 6,9ºC.
Por agora 7,6ºC e com vento moderado de ENE. Este vento é que me mata!:cold:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia
Por aqui a min. foi de 6.6ºC, neste momento 9.1ºC.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Voces ontem ja iam todos lançados com temperaturas ate interessantes para ser uma noite fria.... Mas pelo contrario eu ia com uma temperatura mais alta que voces, e ainda tive uma minima mais fresquinha que a vossas:D 5,9ºC

Por agora o ceu encontra-se limpo e sigo com 9,1ºC;)