Bom dia...
Isto das pescas lembrou-me uma situação algo cómica, que se passou há uns meses... decicdi ir pescar taínhas ao Parque das Nações

... a minha irmã via-me com uma cana de pesca toda "XPTO" e ela não tinha... lembámo-nos então que ela tinha uma cana de plastico comprada com um brinquedo no Chines (não media mais de 30cm e era de plástico

); eu pus-lhe linha e um anzol verdadeiro e lá fomos... ora eu chego lá e atiro a minha cana com o anzol cheio de pão

... espero, espero e nada... ora tivemos a excelente ideia de atirar um pão todo partidinho para a agua... bem... as taínhas quase se matavam... atiravam-se ao pão que nem umas malucas (elas comem tudo

) e eu ali a vê-las sem apanhar nenhuma

porque a cana era muito grande e elas estavam ali á minha frente... lembrei-me então da outra cana

... lancei o anzol mesmo para o meio delas e...resultou

; apanhei uma taínha com uma cana de plástico laranja fluorescente

... dobrou-se toda... mas depois não tive coragem de levar o peixe para casa e lá lhe tirei o anzol...

... e depois lembrei-me da outra cana... que continuava no mesmo lugar se sem peixe...
Moral da história... nunca desprezar canas pequenas do Chinês! Em situções de "emergencia" até podem servir
Desculpem lá estas histórias, mas lembro-me delas e não resisto em colocar...
Voltando a assuntos meteorologicos:
A minima foi de 11,6ºC (a mais alta do mês)... durante a noite praticamente não oscilou...
Neste mmento tenho 13,3ºC e o ceu encontra-se encoberto...
Humidade a 65%
Pressão a 1019 hPa
A estrada esta molhada, mas o pluviometro não acusa nada