Seguimento Marítimo 2013 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Por vezes para sair de lá tenho de virar à direita e fazer a volta na rotunda da Aldeia Nova.

Desisti da Retur o ano passado, não tinha lugar.

A Praia Verde este ano tem tido boas paisagens, andam por lá umas moças estrangeiras jeitosas.

A Manta Rota tem sempre lugar mas uma tarde inteira naquele estacionamento fica por mais de 2 euros. Todas as tardes ao final do mês...

Já não lembrava-me que na Manta Rota, o estacionamento é pago. :D Manta Rota era a minha praia de selecção antes da Retur, mas uma vez cheguei ao estacionamento na Manta Rota cheirava um cheiro insuportável a esgoto nunca mais pus lá os pés. Antigamente, a Retur tinha muito menos gente, agora desde que começaram a cobrar o estacionamento na Manta Rota aquilo está sempre a arrebentar pelas costuras, embora a maior parte das pessoas vão para a praia do Cabeço, a zona da retur para Monte Gordo ainda existia umas belas abertas na areia para estender a toalha e estarmos à vontade.

Já vi que tenho que ir à Praia Verde ver as boas paisagens. :D:lol:
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Neste momento a Praia de Espinho está com muitas pessoas e muitos surfistas.
Temperatura do ar: 22,7ºC
Temperatura da água: 16,1ºC (Bóia de Leixões)

ndmr.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Atenção à temperatura do mar aqui na nossa costa sul. Com mais uma ronda de sueste já hoje andou nos 25,1ºC. É provável que até ao fim da semana consiga passar os 26ºC.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Os esgotos nas praias do Algarve: incompetência e irresponsabilidade

A situação mais gravosa vive-se em Armação de Pera. Para conseguir a bandeira azul, as autoridades decidiram manter fechada a barra da ribeira de Alcantarilha, para onde são drenadas as águas da estação de tratamento de esgotos e que desagua na praia. A população veraneante nesta zona do Algarve é muito elevada e a estação de tratamento de esgotos intermunicipal tem de descargar as águas que, sem acesso ao mar, vão poluir os campos circundantes da ribeira. Tal, como em 2010, pretende-se manter fechada a barra da ribeira de Alcantarilha até ao final de setembro, para que os turistas não vejam «os efluentes poluídos a escorrer para o mar» e que o galardão da bandeira azul seja mantido... Para as autoridades, o galardão da bandeira azul parece ser mais importante do que a saúde e o bem estar dos turistas. Entretanto, neste azarado verão de 2013, os turistas sofrem uma insuportável praga de mosquitos e melgas, que terá começado em junho!... Os veraneantes estão cansados de usar os repelentes com citronela ou a receita caseira dos pescadores ou as raquetes elétricas chinesas. E, a quem sente as mordeduras, a comichão e alergia, não adianta dizer que as ditas melgas de Armação de Pera são diferentes e não mordem, como me disseram que afirmou um técnico do Ministério do Ambiente. A Câmara Municipal de Silves decidiu combater, ontem, 14-8-2013, esta praga de mosquitos e melgas com... um helicóptero Kamov!...

Do Portugal Profundo
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pergunto eu...

Estive pelo Algarve, mesmo ao lado de Armação de Pêra, no início deste mês.
Senti na pele as picadas e, nem de perto, nem de longe, haveriam tantas como em Armação. Quando me apercebi da dimensão do problema, pensei imediatamente na utilização de meios aéreos, como por exemplo recorrendo a avionetas pulverizadoras, vulgarmente utilizadas na distribuição de pesticidas em campos agrícolas.

Pergunto eu...
Porque só agora se lembram disso?
Teria sido tão mais eficaz usar avionetas para erradicar os mosquitos, quanto mais barato do que usar helicópteros para o fim. Seria rápido. Há experiência, há meios - tem sido utilizados cá em Portugal.
Estariam de férias os autarcas da região e os políticos do ministério do ambiente?

Bolas...com o turismo não devíamos brincar.:(
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Parece que a maior parte das bóias dos açores já estão operacionais menos a da vila do porto
já agora destaque para a diferença entre a bóia das flores com 24,5 e a boia de ponta delgada com 21,7
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Tarde!!:cool:

Dia Bom para praia apesar da nortada moderada que se faz sentir.
Aconselha-se tapa-vento!!!!:thumbsup:
Para actividades do mar, esta tarde vai estar bom para a prática de Surf e Bodyboard e excelente para Kitesurf e Windsurf.:thumbsup:

Condições meteorológicas:
Temperatura: 18,9ºC
Vento: 19 km/h de Noroeste
Temperatura da água do mar: 14,9ºC (Bóia de Leixões)


Imagem atual da praia de Espinho

avj7.png


aplz.png