LuisFilipe
Cumulus
Pena ter entrado esta nortada toda, vai estragar a temperatura toda da agua do mar, vai descer e bem
Pena ter entrado esta nortada toda, vai estragar a temperatura toda da agua do mar, vai descer e bem
algum algarviuo sabe me dizer se com a entrada de ondulaçao de sueste, a temperatura da agua do mar sobe rapidamente ou demora vários dias?
No dia 10 de tarde e já com bandeira verde, eram visíveis grandes cardumes de grandes peixes como nunca tinha visto na região.
Ontem, dia 11, caminhada desde Manta Rota até Monte Gordo e regresso, bandeira amarela apenas na praia do cabeço (verde em Manta Rota, Lota, Altura, Praia Verde e Monte Gordo).
A partir de hoje a ondulação deverá acalmar e a temperatura talvez desça ligeiramente, visto que vai regressar a nortada.
Mais um dia de bandeira amarela nas praias do Algarve. Esta tarde, fui a banhos à praia do Retur e deixei o carro na urbanização, nunca tinha deixado o carro tão longe da praia e vou aquela praia há muitos anos. A água estava óptima, até andava uns peixinhos bem junto à costa prai uns 10 metros depois de entrar na água. O tema da praia era quantos litros de água bebeste, eu bebi uns quantos litrinhos passou uma ondinha mais violenta por cima de mim que meti água por todo o lado.
ondas marafadas
Não fosse a suestada e era uma categoria.
![]()
Agora com suestada, todos bebem água e água estava salgada
![]()
Na Praia Verde costuma haver mais estacionamento e se souberes podes deixar na Aldeia Nova junto à mata e depois atravessar o pinhal até à praia.
A Praia Verde tem muito mais estacionamento, o pior é mesmo entrar depois na EN 125 que é um caos, ontem estava uma fila jeitosa para sair de lá. Fizeram tantas rotundas e ali nem uma, aquela que costumo ir tem a rotunda que fizeram é uma beleza para entrar na EN 125. antigamente sem a rotunda às vezes desesperava e outras vezes sem pachorra ia lá à frente dar a volta na rotunda para Monte Gordo.Aquele troço da EN 125 desde da ponte depois do cruzamento para Cacela Velha até às Hortas está péssimo aquilo sim precisa de obras urgentemente.