Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)


jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
  • Gosto
Reactions: CptRena

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Se essa ondulação atingisse aqui a costa algarvia, afundava a Praia de Faro. :lol:

Ainda no dia de Natal tive na Praia de Faro e era areia por todos os lados, com ondulação desta magnitude havia de ser lindo.

A protecção civil parte de cada um de nós, não é com avisos vermelhos e alertas que as pessoas irresponsáveis não vão para os locais mais perigosos, talvez por uma simples foto para publicar no facebook e ser o herói da minha rua e depois acontece as tragédias. Isso como estar aviso para vento e estacionar o carro debaixo de uma árvore.

Fotos do Carvoeiro e de Portimão, não imaginava que no lado do Barlavento a coisa tivesse agreste tmb. :confused:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Nos últimos dias têm dado tantas notícias de chuvas que pensam que é só mais uma notícia e ontem o telejornal foi quase a 100% ou mesmo a 100% para o eusébio por isso só quem se informou estava esperando isto, portugal todo devia passar por cá diariamente :p
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Nos últimos dias têm dado tantas notícias de chuvas que pensam que é só mais uma notícia e ontem o telejornal foi quase a 100% ou mesmo a 100% para o eusébio por isso só quem se informou estava esperando isto, portugal todo devia passar por cá diariamente :p

Eu não me lembro de ver ou ouvir na comunicação social que a tempestade Hércules iria espatifar ondas desta magnitude na nossa costa e que a população deveria ter imenso cuidado e preparar-se.

Peço desculpa se isso de facto foi feito. Mas não é um anuncio no IPMA e no site a PC que vai informar as pessoas.

Nós por cá já sabíamos do potencial há quase 48 horas e a 24h já era a certeza.

Os media tem de servir para mais coisas do que telenovelas e funerais LIVE.

Conforme se pode verificar, Irlanda e Galiza tiveram actuações diferentes.