Seguimento Marítimo 2025 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc.)

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Aviso amarelo devido a agitação marítima na Costa Ocidental a partir de terça-feira devido à tempestade Erin
O ciclone pós-tropical ex-Erin mantém há 48 horas ventos de Norte a OSO com força de furacão nos sectores Oeste e Sul:

Sábado às 0:00 utc.
A_sfc_full_ocean_color_20250823-00h.webp

Domingo às 18:00
A_sfc_full_ocean_color_20250824-18h.webp

Cartas desde Sábado às 12:00 até Domingo às 12:00.

Anexos

• A_sfc_full_ocean_color_20250823-12h.webp
    A_sfc_full_ocean_color_20250823-12h.webp
    387.1 KB · Visto: 15
  • A_sfc_full_ocean_color_20250823-18h.webp
    A_sfc_full_ocean_color_20250823-18h.webp
    390 KB · Visto: 11
  • A_sfc_full_ocean_color_20250824-00h.webp
    A_sfc_full_ocean_color_20250824-00h.webp
    405.9 KB · Visto: 13
  • A_sfc_full_ocean_color_20250824-06h.webp
    A_sfc_full_ocean_color_20250824-06h.webp
    396.4 KB · Visto: 15
  • A_sfc_full_ocean_color_20250824-12h.webp
    A_sfc_full_ocean_color_20250824-12h.webp
    398.8 KB · Visto: 17
Última edição:
Alguém sabe esta previsão marítima no site do IPMA para Lisboa, Lisboa a que zona se refere? Belém? Terreiro do Paço?

Screenshot-20250825-141931-Chrome.jpg

Já agora, alguém sabe onde posso encontrar previsão equivalente (temperatura e ondulação) para a zona do Estoril ou Cascais? Quando coloco na previsão a 10 dias "Praia de Cascais" não me aparecem dados relativos ao mar?

Já agora, alguém sabe onde posso encontrar previsão equivalente (temperatura e ondulação) para a zona do Estoril ou Cascais? Quando coloco na previsão a 10 dias "Praia de Cascais" não me aparecem dados relativos ao mar?
A previsão para a Praia de Carcavelos tem a informação relativa a temperatura e ondulação, serve para toda essa linha de costa.

• Gosto
Reactions: Geopower e StormRic
Ondulação de fundo, de longo período, a mais perigosa porque a onda em si mesma até nem parece estrondosa, mas traz uma grande e larga massa de água que avança muito em terra.
Estou a ver a Webcam da Praia de Faro Oeste e a praia quase desapareceu e bandeira vermelha e parece ser a praia pior.

• Gosto
Reactions: Geopower
Por acaso estive ontem na Costa da Caparica, era só ver pessoal a fugir com chapéus e afins, estou a ver que hoje foi pior

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
Hoje, foi assim

Impressionante a força com que o mar puxa. Não é muito comum em Agosto.

Como o @StormRic referiu, a ondulação de fundo era bastante significativa e como consequência, as correntes de retorno são muito perigosas.
Além de prejuízos em algumas praias, certamente que houve muitos sustos. Existiram avisos, já se sabia que isto poderia acontecer. Outras praias na Costa da Caparica e na linha de Cascais certamente ficaram sem areal disponível.

• Gosto
Reactions: DaniFR
No tiktok, o que não faltam são registos da agitação marítima de hoje.

Praia de Faro:

Algures no Algarve também:

Sesimbra. Vi a webcam durante a manhã e era dos poucos locais com o mar calminho, mas durante a tarde também avançou bem. Apesar disso, estava bandeira verde.

Última edição: