Seguimento Meteorológico - Europa 2025

2025-08-14  Reuters Breaking International News & Views.webp

Última edição:
Andei a semana passada de férias pela Suica e zona de Colmar em Franca, e devo dizer que nunca mais me apanham no sul da Europa no Verao. É absolutamente insuportavel o calor. Só nos Alpes é que se anda bem. As noites nao refrescam como na costa Portuguesa e as casas nao tem ar condicionado, ou seja é impossivel dormir. Durante é um calor humido quase irrespirável. Sinceramente, acho que os paises que vivem do turismo no Verao tem seriamente de repensar o seu modelo economico. Conheco alias cada vez mais gente a fazer férias no Norte da Europa. Italia, Sul de Franca, Grecia e Espanha sao para esquecer. Portugal safa-se pela proximidade ao Atlantico, pelo menos no litoral.

Andei a semana passada de férias pela Suica e zona de Colmar em Franca, e devo dizer que nunca mais me apanham no sul da Europa no Verao. É absolutamente insuportavel o calor. Só nos Alpes é que se anda bem. As noites nao refrescam como na costa Portuguesa e as casas nao tem ar condicionado, ou seja é impossivel dormir. Durante é um calor humido quase irrespirável. Sinceramente, acho que os paises que vivem do turismo no Verao tem seriamente de repensar o seu modelo economico. Conheco alias cada vez mais gente a fazer férias no Norte da Europa. Italia, Sul de Franca, Grecia e Espanha sao para esquecer. Portugal safa-se pela proximidade ao Atlantico, pelo menos no litoral.
Quando falas costa de Portugal, só se te tiveres a referir uns 20 km da costa, porque tudo o que é mais distância do mar é logo um forno. Isso funciona em todos os países, incluindo França. Brest quase não tem dias de calor, por exemplo.

Boa tarde,
Tenho andado pouco aqui pelo fórum ultimamente, e é porque neste momento não me encontro na Charneca - nem sequer em Portugal ou na Península Ibérica. Estou em Roterdão, nos Países Baixos, e deverei permanecer aqui durante alguns meses. :)

Estava sinceramente à espera de apanhar algum frio, mas até tenho apanhado tempo ameno. Quando aqui cheguei, no dia 13, estava até bastante calor, com uma máxima de 30ºC nesse dia (e muita poeira do Saara), mas felizmente a temperatura desceu nos dias seguintes e até chuviscou no domingo. Agora está céu limpo, tal como ontem e anteontem à tarde. :w00t: