Segue-se por aqui uma noite de autêntico temporal em Roterdão, com trovoada à mistura. Acho que é a primeira vez que apanho chuva a sério desde que cheguei aqui há um mês...



Eu já estive aí de férias há uns 17/18 anos, e gostei imenso.Segue-se por aqui uma noite de autêntico temporal em Roterdão, com trovoada à mistura. Acho que é a primeira vez que apanho chuva a sério desde que cheguei aqui há um mês...![]()
![]()
Isso é algo que não sabia antes de vir para aqui, mas para os holandeses "Holanda" ("Holland") e "Países Baixos" ("Nederland") são coisas diferentes. Para eles o país chama-se Nederland, enquanto que a Holanda é uma região correspondente a duas províncias do país: Noord-Holland e Zuid-Holland.Recordo-me que estive em várias cidades da Holanda, agora tem de se dizer Neerdland
Já visitei todas essas cidades, tirando Delft, simplesmente não partilho todas as viagens que faço convosco porque não tenho de o fazer. Inclusive já fui à Flandres e a Bruxelas também. E fui também ao norte dos Países Baixos, à zona dos diques gigantescos e da aldeia de Gietoorn.Se tiveres oportunidade visita outras terras, eu numa semana visitei Roterdão, Amesterdão, Delft, e Haia, e uma famosa praia ao pé de Haia.
Pois não, sobretudo para quem tem um salário português.a vida não é barata aí
A sério? Isso já deve ter sido há vários anos, porque a experiência que tenho não poderia ser mais distinta. A realidade é que, até ao momento, só devo ter apanhado uma ou duas pessoas holandesas que não sabem (ou não querem) falar inglês, maioritariamente pessoas idosas. Os imigrantes tendencialmente tampouco falam inglês, mas o resto (e sobretudo os mais jovens) falam muito bem inglês, aliás.os holandeses, não apreciavam quem não falava holandês.
Não é só o comboio, todo o transporte público é caro aqui. Por outro lado, a qualidade do transporte público é incomparável à que existe em Portugal.os transportes públicos funcionavam bem, mas o comboio era carote. O que é surreal era os parques de estacionamento com centenas de bicicletas, é um outro mundo.
O Sul também não desilude...nunca bomba nada!Eivissa (Ilhas Baleares) com 230 mm, hoje.
Isto sim, naquelas bandas nunca desilude, bomba todos os anos.![]()