Seguimento meteorologico Japao 2018



Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui por Nagano hoje tivemos minima de 9c e maxima de 23c clima bem confortável como o sol ja esta mais baixo esta muito gostoso para caminhar atarde.
Hoje o dia foi bem bonito com sol e nuvens típicas de outono.
Amanha vai ficar entre 9c/24c agora fazem 13c as 00:47 da madrugada
A alta da Sibéria esta começando a formar o padrão de pressões de inverno durante um breve periodo de horas , começando empurrar a frente estacionaria chuvosa de setembro para sul, deixando o clima cada vez mais ensolarado e seco. o que logo vai virar sea effect rain na area voltada para o mar do Japao, Outubro é o mes mais confortável do ano em Nagano, sol relativamente fraco e brisa suave
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje os extremos ficaram um pouco diferente do previsto 11c/23c o tempo foi de novo bem fresco, acho que definitivamente estamos na epoca que esta quase na eminencia de nao conseguir ficar calor de novo >27c.

Devido a aproximação do Tufao N25 a frente estacionaria de setembro ou frente estacionaria chuvosa de outono vai conseguir avançar para norte de novo. Aqui em Nagano deve chover nos proximos 2 dias, e o ar qunte do pacifico deve predominar para os proximos 4 dias.

Inclusive esta prevendo que pode chegar a 28c ( o que eu acho quase impossível) porem esse tufao vai fazer o ar quente de verao prevalecer por 1 ou 2 dias.

Hoje as 17:35 17c
 
Última edição:

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
hoje a maxima realmente chegou a 27c a min foi de 17c devido o tufao ter passado ao norte da area central do Japao isso fez com que o vento de sul avanca-se sobre o Japao sem nenhuma barreira.

Aqui Em Nagano o calor ainda continuara, porem como o Japao esta agora na area oeste da tempestade o exato oposto acontecera o ar frio e seco de norte avancara sobre o Japao.

Porem as maximas vao ficar entre 25c as minimas chegaram a 13c. Porem para sexta feira estao prevendo uma grande massa de ar frio os extremos ficaram entre 15/5.

Inclusive ja esta dando para ver nas cartas sinoticas para o fim de semana forte influencia da alta da Sibéria
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje seguimos com um belo dia de outono a temp chegou em 27c as 2 da tarde. O ceu devido a purificacao que precede as tempestades esta extremamente azulado.

Tambem devido o ar seco que veio de norte devido a alta da siberia (que mesmo ainda estar extremamente fraca ja esta influenciando o Japao)
Essa para os Alpes Do Sul devido a baixa umidade e a alta qualidade do ar, da para ver quase todas as montanhas




Devido o ceu estar extremamente azul esta sendo esperado uma minima bem baixa +-12c hoje a minima foi de 20c! ainda devido a influencia do Tufao
 
Última edição:

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui no Japao estamos sobre uma frente fria que acabou de passar pelo estado de Nagano. Estamos na eminencia da primeira área de ar frio considerável as mínimas devem cair um pouco mais, nada muito acentuado devido a frente fria se transformar em frente estacionaria depois de chegar ao pacifico.
No entanto no norte do Japao o ar frio empurrado pela alta da Siberia vai causar muita chuva e trovoadas na area voltada para o mar do Japao inclusive deve nevar moderado nas montanhas de Hokkaido acima de 800m
No resto do pais terá uma necessidade de sair com agasalhos como represento o desenho.

2015 s65 amg 0 60
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Ontem fui a Quioto e fiz um passeio interessante pela montanha, embora reduzido, pois havia sÍtios onde o tufão Jebi fez muitos estragos e as limpezas ainda decorrem.
O ar estava muito límpido, ainda que estivesse um dia encoberto e com algum nevoeiro. A orvalhada era notável nas teias das aranhas, no musgo e na caruma.

O cheiro do pinhal era intenso e fez-me lembrar, como não podia deixar de ser, o maravilhoso pinhal de Leiria...!
Mais tarde colocarei algumas fotografias :)

Hoje o dia foi de temperatura agradável, fresca, mas para o entardecer ainda fez algum «calor». As nuvens dominaram o céu e tal deverá ser a perspectiva para os próximos dias!
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui em Nagano o clima tem se tornado terrivelmente frio ontem a maxima foi de 16c e hoje de madrugada bateu 8c mínima mais baixa desse outono.
O tempo esta meio nublado com nuvens finas e altas, o que deixa o clima muito mais frio.

Essa semana os extremos devem ficar entre 18/7 sexta feira previsto 15/2 (muito mais frio do que deveria !)Tempo bem ensolarado porem!
O normal dessa epoca do ano sao temperaturas entre 19c dia bem ensolarado e mínimas entre7- 3c... Isso é um outono tipico, esse ano porem esta mais nublado devido a alta da Sibéria nao estar empurrando a frente estacionaria de setembro para sul como deveria.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Aspvl

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na minha cidade hoje tivemos algumas trovoadas (algo um pouco incomum ) devido a chegada de uma massa de ar frio, finalmente estao prevendo que a massa de ar frio e seca devido a alta pressao vao predominar e o tempo ficara com extremos de 18/8c tempo bem ensolarado, Essa epoca mesmo sendo um pouco breve é a melhor, a mais confortável.

Essa semana nevou um pouco pela primeira vez nas montanhas ao redores
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e Aspvl