Seguimento meteorologico Japao 2018

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hoje a minima foi de 4c minima mais baixa do outono o ceu estava muito azul e a maxima ficou em 19c depois que o sol se escondeu nos alpes a temperatura caiu bruscamente...
Tipico dia de outono aqui na provincia de Nagano
 
  • Gosto
Reactions: Aspvl


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na provincia de Nagano o clima vem estando cada vez com mais cara de outono

how to deactivate kik
As montanhas ja estao ficando laranjas.
Ontem devido uma frente fria choveu de madrugada, hoje estamos na eminencia de uma entrada de 0c a 850hpa que se estabelecera completamente na semana que vem.
Devido a isso em toda a area voltada ao mar do japao esta esperado chuva forte com raios e trovoes e muito provavelmente granizo.
Essas primeiras entradas de 0c normalmente vem acompanhada de chuva muito intensa no mar do Japao.

Aqui como estou muito distante da area de clima do mar do Japao teremos sol
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo aqui na província de nagano com um clima já bem frio ! Hoje a máxima foi de 15c e a mínima de 2c um bocado frio para essa época.

A iso de 0c acabou de chegar pela primeira vez, embora nao sera duradouro. Hoje provavelmente teremos mínimas negativas agora as 21hrs fazem 5c na cidades mais fria de nagano esta com -2c agora.

os dias seguintes deveram ser de sol com temperaturas baixas, na zona de sea effect snow continuara chover com trovoadas e granizo, no norte do pais tivemos neve nas cidades mais frias
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Sigo aqui na província de nagano com um clima já bem frio ! Hoje a máxima foi de 15c e a mínima de 2c um bocado frio para essa época.

A iso de 0c acabou de chegar pela primeira vez, embora nao sera duradouro. Hoje provavelmente teremos mínimas negativas agora as 21hrs fazem 5c na cidades mais fria de nagano esta com -2c agora.

os dias seguintes deveram ser de sol com temperaturas baixas, na zona de sea effect snow continuara chover com trovoadas e granizo, no norte do pais tivemos neve nas cidades mais frias

Bom dia,
Tem uma estação metereologia ao Japão?
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Bom dia,
Tem uma estação metereologia ao Japão?
Bom Dia Toby eu nao tenho uma estação meteorológica ainda, futuramente talvez...
Sigo na provincia de Nagano com clima muito agradável e ensolarado.
As montanhas e arvores que outrora foram verdejantes , agora se tornaram laranja e amarelos.


Hoje a minima foi de 2c agora sigo com 16c as 14hrs
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Boa tarde!

Por Osaka esteve bem frio há alguns dias atrás! A mínima talvez tenha chegado aos 6°C, aqui onde estou. Para quem está habituado ao Inverno de Lisboa... Já é bastante frio...!
A máxima esteve mais ou menos nos 17°C.

Contudo, as temperaturas voltaram a aumentar. A máxima está bastante confortável e a mínima bem mais tolerável. A amplitude térmica diminuiu bastante.

Hoje durante a madrugada choveu um pouco. Espero o retorno da chuva durante esta semana!

As aplicações japonesas que tenho andado a experimentar são um desastre em termos de previsão. Mesmo a informação do tempo corrente é terrível! É capaz de estar a chover bem e a app diz que faz sol...

Sigo-me pelos modelos normais (GFS, ECMWF) e pelas previsões para 3-5 dias do weather.us. Até agora têm sido surpreendentemente boas!
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Mont Fuji 15/10:

DpheUMEUUAAkqbM.jpg


21/10

DqAPDJpUUAASOQ8.jpg


WebCam live:

http://www.vill.yamanakako.yamanashi.jp.e.kh.hp.transer.com/livecam.php
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Boa tarde!

Por Osaka esteve bem frio há alguns dias atrás! A mínima talvez tenha chegado aos 6°C, aqui onde estou. Para quem está habituado ao Inverno de Lisboa... Já é bastante frio...!
A máxima esteve mais ou menos nos 17°C.

Contudo, as temperaturas voltaram a aumentar. A máxima está bastante confortável e a mínima bem mais tolerável. A amplitude térmica diminuiu bastante.

Hoje durante a madrugada choveu um pouco. Espero o retorno da chuva durante esta semana!

As aplicações japonesas que tenho andado a experimentar são um desastre em termos de previsão. Mesmo a informação do tempo corrente é terrível! É capaz de estar a chover bem e a app diz que faz sol...

Sigo-me pelos modelos normais (GFS, ECMWF) e pelas previsões para 3-5 dias do weather.us. Até agora têm sido surpreendentemente boas!
Ola eu sempre vejo as previsoes do site http://weathernews.jp/observation/ sao mais confiáveis do que as do tenki.jp.

Aqui em Nagano o clima também se esquentou grandemente as mínimas que estavam entre 5c-0c agora estao entre 10-12c ! essa semana toda continuara assim sem nenhuma entrada de norte ! e clima meio nebuloso sem grandes amplitudes
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na província de Nagano o clima nos últimos dias tem se estabilizado , de dia esta fresco as noites moderadamente frias.
Os extremos tem rondado 17/8 mais ou menos.
As paisagens estao cada vez mais vermelhas e laranjas! muito bonito por sinal, tem ficado de noite ao redor de 17:15+- nos dias chuvosos ao redor de 17:05, Novembro em Nagano é a epoca que o sol se poem mais cedo no ano 16:31 apartir da semana que vem.
Essa época é meio dark rs. Fotos das montanhas ao redor daqui de minha cidade


 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Estamos sobre uma forte entrada de norte 1500m -3c no norte do mar do Japao a iso esta em -16c. Os ventos sopram forte de norte agora amanha mesmo nas grandes cidades japonesas as maximas nao devem ser maior que 13c.

No mar do Japao chuva continua hora com trovoadas sao esperadas nas cidades do norte de nagano (Hakuba 730m) ésta sendo esperada uma grande tempestade de neve (15cm)
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Sexta-feira passeei novamente por uma região montanhosa perto de Kyoto e pude ver a magnífica folhagem vermelha característica do ácer! Estava bastante frio, talvez uns 3ºC/4ºC. A previsão era de sol, e de facto estava sol, mas entretanto caíram umas pingas de chuva muitíssimo miúdas. A mim pareceu-me água-neve, mas não tenho a certeza!

Por Osaka hoje o dia segue encoberto e relativamente confortável.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na provincia de Nagano os ultimos dias tem sido um pouco mais quente do que a media. As temperaturas tem rondado de dia entre 13c e de noite variando entre -2c a 1c.
Essa semana porem devido a nebulosidade as temperaturas vao aumentar bastante porem para sábado uma massa de ar super-frio continental deve chegar, inclusive deve nevar em toda a província devido a um fortíssimo sea effect snow que esta sendo previsto.
Na cidade de Vladivostok as iso a 850hpa vai cair para -26c ! Em boa parte de Hokkaido -20c