Seguimento meteorologico Japao 2018

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
O radar está bastante agressivo para aqui! Já vi um relâmpago para Oeste :trovao:
Vou ver se filmo qualquer coisita!

EDIT 18h30 : Chuva forte em «cortinas» há momentos. Aumento significativo do vento. Agora um período de acalmia, mas vem lá mais «festa»!

V5jt46u.jpg
 
Última edição:


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na província de Nagano como previsto a temperatura caiu bastante no fim de semana, Hoje a máxima foi de 4c e a min de -2c tempo nublado com nuvens altas. Embora era possível ver as nuvens do sea effect snow (que sao sempre bem baixas 2000m+-).
Embora como eu havia dito que cairia neve em toda a província, isso nao aconteceu. caiu neve somente em pouquíssimas cidades bem no norte do estado.

Esse ano ainda nao nevou em minha cidade, aqui normalmente cai a primeira nevada entre nov/05-dez/05 esse ano esta bem atrasado. porem dia 12 uma area de baixa pressão passara pela costa do pacifico e a frente quente que passara ao sul do estado trará provavelmente uma nevasca.
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Hoje a temperatura não passou dos 9°C. Neste momento estão qualquer coisa como 3.9°C. :cold:

Acordei por volta das 4h20 com um sismo que teve epicentro relativamente perto. A magnitude foi de 3.2, mas ainda se fez sentir!

O próximo grande terramoto do Japão - aqui chamado Nankai Torafu Jishin - vai ganhando cada vez mais atenção por parte dos media...:(
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Por Osaka a última semana foi bastante agradável, algum frio de manhã, mas nada a que já não me tenha habituado!
Ontem esteve um dia muito bom, a temperatura máxima foi até aos 15ºC. Contudo, nos próximos dias adivinha-se uma grande mudança!
Quer o ECMFW, quer o GFS prevêem descida das temeperaturas. A mínima em particular vai sofrer um grande tombo, hoje foi de 7ºC, amanhã será de 0ºC. :cold:
Para Osaka, segundo o que me dizem, o frio que se avizinha é mais próprio de Janeiro ou Fevereiro.

Há até a possibilidade de alguns flocos nos dias 28, 29 e 30, pelo menos para a região onde estou, que fica um pouco mais junto das montanhas. Todavia, não deve acumular.:rolleyes:
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
 Aqui em Nagano o clima tem variado entre bem frio com períodos quentes (agora esta no quente) uns dias atrás eu tirei essa foto no caminho pro trabalho nas montanhas de Chino, tinha nevado um pouco. Eu tinha ido la na fabrica que eu trabalhava antigamente fala para uma garota que eu gostava dela (tomei um fora rs) . Como tem mulher bonita por aqui... voce nao concorda comigo @Aspvl ? Rs Modéstia a parte eu também sou bonitao e tal (brincadeira)

 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
 Aqui em Nagano o clima tem variado entre bem frio com períodos quentes (agora esta no quente) uns dias atrás eu tirei essa foto no caminho pro trabalho nas montanhas de Chino, tinha nevado um pouco. Eu tinha ido la na fabrica que eu trabalhava antigamente fala para uma garota que eu gostava dela (tomei um fora rs) . Como tem mulher bonita por aqui... voce nao concorda comigo @Aspvl ? Rs Modéstia a parte eu também sou bonitao e tal (brincadeira)

Essa região do Japão é mesmo mágica!:cold:

Gostava de ir a Takayama, ver a neve e as casas tradicionais, mas não sei se o tempo me permite... Para além de que a viagem é um pouco cara :(.

É verdade... São mesmo muito elegantes, especialmente em Quioto:o

O tempo está mesmo a arrefecer aqui! Já não passo sem o meu aquecedor de mãos ahahah

 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Ontem aproveitei novamente para ir até Kyoto e tive a sorte de ver nevar! Períodos muito curtos, contudo, de alguma intensidade. Não acumulou, já que o total que precipitou foi ínfimo.

Também nevou um pouco em Osaka, mas não com tanta intensidade.

Há momentos, onde me encontro, caiu um pouco de gelo, será graupel? A temperatura está nos 6.1ºC.

Os próximos dias prometem ser bastante frios, máximas nos 5ºC e mínimas na casa dos -2ºC.:cold:
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012