Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,450
Local
Arronches / Lisboa
Olhar os modelos a médio prazo é neste momento francamente mau,

gfs-0-90.png


ECM1-144.GIF


UW144-21.GIF


arpegeeur-0-114.png


Não há nada que se aproveite basicamente..
Mais um natal seco e sem frio, e não se vê grandes mudanças até ao final do ano. Este anticiclone parece que veio para ficar, infelizmente.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Já nem me recordo de um natal e passagem de ano com temporal...já nem falo em temporal, apenas com chuva normal. Frentes que são seguidas de 2 ou 3 semanas se não mais de bom tempo caem em saco roto por mais forte que sejam essas frentes. Mais um natal seco e quente que vamos ter.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,645
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Já nem me recordo de um natal e passagem de ano com temporal...já nem falo em temporal, apenas com chuva normal. Frentes que são seguidas de 2 ou 3 semanas se não mais de bom tempo caem em saco roto por mais forte que sejam essas frentes. Mais um natal seco e quente que vamos ter.
O natal de 2013( principalmente o dia 24) teve chuva.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,450
Local
Arronches / Lisboa
O natal de 2013( principalmente o dia 24) teve chuva.
Sim é verdade tive a ver registos da minha estação e até choveu bem com vento de mais de 80km/h (vá em 10 anos temos um bom evento por alturas de natal :p)
No inverno 2014/2015 começou a chover a partir do natal e até foi um inverno bastante bom em termos de chuva, mas antes disso novembro foi bastante seco e em dezembro praticamente não choveu até ao dia 24.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
De facto as previsões até pelo menos dia 27 de Dezembro são péssimas não há maneira desta porcaria deste anticiclone se ir embora enfim esperemos por melhores dias, pode ser que venha chuva dejecto a partir de Janeiro.

Ui, isso espero que não... Seria um bocado desagradável... :D
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Os modelos andam instaveis.
O ECM acaba de repor a previsão de chuva, pelo menos no Norte, na véspera de Natal.
E vejo muitas semelhanças nos modelos com 2005/2006 ou 2008/2009 ,pode ser que tenhamos sorte mais para a frente.

Na minha opinião , este tempo meio indefenido nao vai durar muito mais tempo. Quando entrarmos no inverno propriamente dito , na minha modesta opinião ,vai definir - se um padrao, que podera ser continental ou mais oceanico.
Eu apostaria mais no continental, quiçá com umas belas entradas frias continentais.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub
Estado
Fechado para novas mensagens.