Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Acho que na Belgica ainda existe alguma réstia de esperança, mas não será nada épico ou incomum.

Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.
 
  • Gosto
Reactions: Topê

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.

Ai será de raspão, aqui já será uma miragem.
Já á uns anos que não existe um Inverno muito frio na generalidade da Europa Ocidental, mesmo ai para o Benelux. Mas há Invernos ai nórdicos, ainda não tiveste a sorte de apanhar um Inverno desses.
Os gregos e os turcos que gostam de Invernia devem adorar estes bloqueios na Europa Ocidental:
:lmao:
0DkZxg.png
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.


Esse é o mesmo problema de toda a Europa Ocidental. Efeitos " Corrente do Golfo ". A Bélgica ainda sente os seus efeitos, penso eu.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Esse é o mesmo problema da Europa Ocidental. Efeitos " Corrente do Golfo ". A Bélgica ainda sente os seus efeitos, penso eu.

Quem sente mais é o extremo ocidental europeu, é definitivamente a Irlanda, Portugal,Galiza,Oeste das Asturias,, Cornualha,Bretanha francesa.
Outras regiões da Inglaterra, França e mesmo Espanha, muitas das vezes beneficiam destes bloqueios de efeito de esquentador do Atlântico e levam com excelentes entradas frias.
O Benelux secalhar de 7 em 7 anos, tem um Inverno tipo Nórdico,onde gela tudo, mas está ali na fronteira diremos assim entre massas de ar atlânticas e continentais.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
M

Membro excluído 274

Isto vai dar voltas e voltas e no final o costume... AA

graphe_ens4_wrp0.gif


Reparem na subida da pressão prevista... e depois já sabem... esteja onde estiver afecta-nos, norte, sul. centro da Europa... não interessa, afecta-nos sempre e da pior maneira.

Saudades do Inverno de 1997!
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Isto vai dar voltas e voltas e no final o costume... AA

graphe_ens4_wrp0.gif


Reparem na subida da pressão prevista... e depois já sabem... esteja onde estiver afecta-nos, norte, sul. centro da Europa... não interessa, afecta-nos sempre e da pior maneira.

Saudades do Inverno de 1997!


E o GFS cada vez insiste mais na subida da dorsal. Já se sabe onde isto vai dar mais tarde: nem chuva nem frio.

Eu ainda estava esperançado numa entrada continental, mas não vejo jeitos.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Quem sente mais é o extremo ocidental europeu, é definitivamente a Irlanda, Portugal,Galiza,Oeste das Asturias,, Cornualha,Bretanha francesa.
Outras regiões da Inglaterra, França e mesmo Espanha, muitas das vezes beneficiam destes bloqueios de efeito de esquentador do Atlântico e levam com excelentes entradas frias.
O Benelux secalhar de 7 em 7 anos, tem um Inverno tipo Nórdico,onde gela tudo, mas está ali na fronteira diremos assim entre massas de ar atlânticas e continentais.

Sim a verdade. A ultima vez que houve muita neve na Bélgica foi no Inverno de 2012/2013. Eu tive a sorte de ir em janeiro de 2013 a Amesterdão e apanhar o maior nevão da minha vida. O ano passado também apanhei um nevão médio na Bélgica mas foi durante a noite e só aproveitei de manhã. Penso que antes disso foi o Inverno de 2009/2010 com o congelamento de Inglaterra que também afetou fortemente a Bélgica.
 
  • Gosto
Reactions: Topê
M

Membro excluído 274

As previsões automáticas do IPMA são bem fresquinhas...
Oxalá... porque este Inverno ainda não tivemos frio digno desse nome.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub
Estado
Fechado para novas mensagens.