Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Olá,
Já há cerca de um mês que tinha estranhado a ausência repentina do stormric e comecei a tentar entrar em contacto não lhe tivesse acontecido alguma coisa de mal. Após algum trabalho acabei por conseguir falar mesmo com ele. Ele por si está bem, houve um evento familiar/pessoal que de alguma forma o afectou e obviamente não me cabe a mim aqui explicar o quê. Presumo que esteja numa fase de pensar noutras coisas mais importantes que um fórum e há que respeitar isso. Espero que um dia regresse.
Obrigado vince !
 


Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Já não era sem tempo! :D
Vamos lá ver se não somos desiludidos...

Até viemos de um período instável mais ou menos prolongado e não de um periodo seco. Se isto continuar assim neste padrão lá para o final do mês vamos começar a ver pessoal nos cafés e nos media a queixarem-se que não há primavera este ano :lmao:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Até viemos de um período instável mais ou menos prolongado e não de um periodo seco. Se isto continuar assim neste padrão lá para o final do mês vamos começar a ver pessoal nos cafés e nos media a queixarem-se que não há primavera este ano :lmao:


Em Portugal, ouvem - se os maiores disparates sobre meteorologia.
Não tarda muito, começa a Primavera e lá vão dizer, como ouvi no ano passado, que está a chegar o sol e o calor. Quando começar o verão, lá vão dizer que vem aí o verão mais quente de sempre. E , durante o verão, se não estiver 30 graus diariamente, lá irão dizer que está um Verão sem calor.
E lá temos nós que gramar com estas tretas. Alguém imaginou ou fantasiou ou teve algum delírio esquizofrénico que por cá está sempre sol e calor e lá temos que gramar com isso, infelizmente. :lmao:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Caríssimo colega, como deverá calcular eventos convectivos são extremamente localizados, como tal devia ter se abstido no comentário que fez, porque segundo a sua localização, eu não vivo na sua área de residência.

Como tal referi o pormenor, por aqui.

Se conseguir observar a minha localização, a mesma é no Alentejo.
Por serem localizados é que não devias dizer isso! O que te garante que amanhã não passe aí uma célula? Nada!
Tem mais esperança e não escrevas coisas sem teres a certeza...
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Li ai que consideram este Inverno o mais quente desde 1931 :eek:

Voces notaram isso?
Foi o terceiro mais quente desde 1931 e o mais quente dos últimos 18 anos. Eu notei e bastante! Houve um ou dois dias em que a temperatura ultrapassou os 20°C! Também houve dias em que a temperatura mínima não descia dos 16°C e consequentemente tinha que tirar o cobertor da cama porque não aguentava com o calor. Não me lembro de um inverno tão quente! Isto tudo aconteceu nos meses de Dezembro e Janeiro. A partir de Fevereiro a situação melhorou bastante.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Efectivamente notei que o mês de Janeiro foi bastante mais quente que o habitual. Temperaturas mínimas muito altas, de tal maneira que houve noites em que senti calor na cama. Em Fevereiro e agora no mês de Março de facto tem sido mais fresco.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.