Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Mas é que esta nortada é muito desagradável , temperaturas de 25 graus não é normal em julho , queria ver uns dias mais quentes de 33 graus , vamos ver se melhora para a ultima semana de julho .
Eu percebi isso, mas há formas e formas de demonstrares a tua opinião. Quem lê o que escreveste pensa que queres mais ondas de calor mortíferas.
 
  • Gosto
Reactions: remember

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,749
Local
Loures
Mas é que esta nortada é muito desagradável , temperaturas de 25 graus não é normal em julho , queria ver uns dias mais quentes de 33 graus , vamos ver se melhora para a ultima semana de julho .

Vais-me dizer que 33ºC em Lisboa é mais normal do que 25ºC, em Julho? Por acaso sabes o que são normais climatológicas?
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Vais-me dizer que 33ºC em Lisboa é mais normal do que 25ºC, em Julho? Por acaso sabes o que são normais climatológicas?

Por acaso eu sei que a média de lisboa em julho é de 28 graus , mas agora esta nortada e incomodativa , e estas temperaturas de 24/25 graus são de primavera , eu quero e que venha uns dias mais quentes só isso .
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Mas quem é que te disse que eu gosto de ver ondas de calor extremas , eu só quero ver uns dias mais quentes de 34/35 graus , é que esta nortada é incomodativa .

Julho sem Nortada... É quase uma impossibilidade... Tens de ter essa noção e ser razoável. Diz-me um Julho sem dias de Nortada incomodativa no litoral Oeste sff....?

Por acaso eu sei que a média de lisboa em julho é de 28 graus , mas agora esta nortada e incomodativa , e estas temperaturas de 24/25 graus são de primavera , eu quero e que venha uns dias mais quentes só isso .

A partir de amanhã, ou se calhar já hoje, vais ter dias acima da média de Julho, ou seja dias mais quentes.
Boa?
 
  • Gosto
Reactions: Mike26 e luismeteo3

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Lá está não podemos ter tudo à nossa porta. Se quiseres mais calor, durante o fim de semana ou quando tiveres oportunidade deslocas-te uns kms, não são precisos muitos, para leste e já tens o calor que desejas.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Por acaso eu sei que a média de lisboa em julho é de 28 graus , mas agora esta nortada e incomodativa , e estas temperaturas de 24/25 graus são de primavera , eu quero e que venha uns dias mais quentes só isso .
Eu sei que julho tem nortada pois estamos no tempo dela , mas isto agora temperaturas de 24/25 graus .


Bom, só para acabar a discussão, porque isto é chover sobre molhado, e além de obsessivo, estás a pedir coisas que não são compatíveis com o clima de Lisboa...

Toma uns exemplos de Julhos de anos que tiveram verões bastante quentes. Diz-me então um que não tenho pela menos uns poucos dias com máximas na ordem dos 25º?
Melhor, olha o famoso verão de 2003, com 8 dias com temperatura máxima em Julho menor ou igual a 25º....

Adiante sff...


8YghMlz.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Então tu es o pai do vento é normal que tenhas muita nortada aí !

E tu és o Pai do calor? :calor: :D

Por exemplo, aqui no Minho e Douro Litoral, somos os pais e as mães da chuva..:D

Acho que não tens a noção da zona onde vives, e queres ter extremos de qualquer maneira, seja de Primavera, Verão, Outono, Inverno..
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sem me querer alongar muito, até porque este tópico já está cheio disto, posso afirmar que o mês de Julho pelo menos na minha zona de residência é sempre assim, Nortada agressiva, inclusive alguns dias com chuva e algum frio à noite.

Por esta mesma razão é que para mim o ano transacto foi uma anormalidade, não me recordo tirando 2016 de um ano que não tenho chovido bem e reforço Chover bem em Julho.

Não é por acaso que os turistas e residentes tanto se queixam da Costa da Caparica quando tiram férias neste mês, mal conseguem estender a toalha no chão e as próprias correntes marítimas deixam a água "gelada".

Portanto e em suma, mês de Julho para mim sem Nortada e frio é algo anormal.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, já não é a primeira vez que assisto a discussões deste tipo por aqui... E para ser sincero, não concordo com algumas coisas que o Trovoada extreme weather tem dito, mas desta vez acho exagerado, acho que estão a exagerar quanto à situação e quanto a outras situações passadas, o mesmo. O membro em questão apenas queria um pouco mais de calor, nada mais...

Tenho-me abstido do fórum, mesmo por isso, porque não há muito para relatar, os dias têm estado "amenos", outros um pouco mais frios para a época e como tal, prefiro abster-me de dizer algo, pois alguém vai cair-me em cima, se sou maluco por extremos? Não, não sou, apenas tenho achado os dias um pouco mais frescos que o normal, se me lembro de anos assim?

Sim lembro e é normal que tal aconteça, por causa da referida nortada... agora pensemos que de certa forma, da mesma forma que é legitimo que peçam chuva e trovoadas de inverno, também o é quando o membro o pede, mas para calor, estamos na época do calor e como tal é normal que haja vagas de calor, senão não seria Verão!!

Preocupa-me mais ainda ver moderadores ou seja lá o que for a "puxar" ainda mais e às vezes até com tons irónicos, em vez de tentarem "amenizar" as coisas, mas isso parte ou resulta do pensamento e da consciência de cada um, desculpem o testamento...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O membro em questão apenas queria um pouco mais de calor, nada mais...

Não, o membro em questão quer MUITO mais calor...essa é que é a diferença...

Não tenho nada contra quem gosta de extremos, mas também convém haver algum bom senso, e já agora conhecer um pouco melhor a realidade do local onde vive.Se aprecia ou deseja muito calor, pode sempre ( por exemplo) dar um volta pelo Alentejo a meio da tarde, num dia muito quente. :calor:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.