Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Não, o membro em questão quer MUITO mais calor...essa é que é a diferença...

Não tenho nada contra quem gosta de extremos, mas também convém haver algum bom senso, e já agora conhecer um pouco melhor a realidade do local onde vive.Se aprecia ou deseja muito calor, pode sempre ( por exemplo) dar um volta pelo Alentejo a meio da tarde, num dia muito quente. :calor:


Vamos acabar com a discussão , só pedia um pouco mais de calor mas enfim ...
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Vamos acabar com a discussão , só pedia um pouco mais de calor mas enfim ...

Tal como tinha dito anteriormente, a meteorologia têm destas coisas e não se pode agradar a cada um... Apenas acho que têm que se respeitar a opinião dos outros, mesmo que seja descabida, porque é isso que nos diferencia, a maneira de agir e pensar.:thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Apenas parece um pouco estranho haver queixas de tempo fresco num ano que tem tido meses consecutivos de valores bem acima do normal. Junho foi um dos mais quentes desde que há registos e mesmo este "fresco" julho já vai com anomalia positiva nas máximas, pelo menos por aqui.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Já agora, para no meio desta discussão de gostos, ter alguma informação mais instrutiva... :)

Utilizando uma ferramenta no WeatherOnline com os dados disponíveis no site desde 1996, que apesar de não serem os suficientes para uma normal climatológica, pelo menos permitem obter médias ou climatologias até ao presente (por comparação com as normais do IPMA que utilizam o período 1981-2010), ficam alguns dados relativos a algumas dessas variáveis que referimos nesta discussão, em particular para o mês de Julho:

- Julho é o mês com média do vento mais elevada em Lisboa (15.2 km/h)
- Julho é o mês com o menor número de dias de precipitação e com a menor média de precipitação (1.3 dias e 3.6mm)
- Julho é o 2º mês com a temperatura média mais elevada (tanto em máximas, como mínimas)


Mk1NeyD.jpg



Discussões aparte, é uma ferramenta interessante, pode-se encontrar no separador "Climate", e depois "Climate Robot", dentro de cada localidade, no site Weatheronline.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas, já não é a primeira vez que assisto a discussões deste tipo por aqui... E para ser sincero, não concordo com algumas coisas que o Trovoada extreme weather tem dito, mas desta vez acho exagerado, acho que estão a exagerar quanto à situação e quanto a outras situações passadas, o mesmo. O membro em questão apenas queria um pouco mais de calor, nada mais...

Tenho-me abstido do fórum, mesmo por isso, porque não há muito para relatar, os dias têm estado "amenos", outros um pouco mais frios para a época e como tal, prefiro abster-me de dizer algo, pois alguém vai cair-me em cima, se sou maluco por extremos? Não, não sou, apenas tenho achado os dias um pouco mais frescos que o normal, se me lembro de anos assim?

Sim lembro e é normal que tal aconteça, por causa da referida nortada... agora pensemos que de certa forma, da mesma forma que é legitimo que peçam chuva e trovoadas de inverno, também o é quando o membro o pede, mas para calor, estamos na época do calor e como tal é normal que haja vagas de calor, senão não seria Verão!!

Preocupa-me mais ainda ver moderadores ou seja lá o que for a "puxar" ainda mais e às vezes até com tons irónicos, em vez de tentarem "amenizar" as coisas, mas isso parte ou resulta do pensamento e da consciência de cada um, desculpem o testamento...
Concordo com tudo! Reação algo exagerada dos moderadores e de alguns membros...
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Acho se está a fazer uma tempestade num copo de água.(A falta de tempestades é tanta que temos de fazer uma num copo).
Agora mais a sério, há membros deste forum, e muito bem, que estão a mostrar ao @Trovoada extreme weather que o que ele deseja não é muito compatível com a sua localização. Não vejo nada de mal nisto.
Eu só critico o que está a negrito, dizer que o verão tem sido fraco e incluir na mesma frase "só houve AQUELA onda de calor", acho que não é muito correcto.
Quanto ao gosto que ele tem ou não(já estou um pouco perdido quanto aos seu gostos) por temperaturas extremas isso acho que já não é criticável daí eu o aconselhar a dar uns passeios nas regiões do interior.

Vamos esperar pela ultima semana de julho até a data tem sido muito fraco este verão , só houve aquela onda de calor a meados de junho de resto tem sido muito fraco para já . :disgust::facepalm:
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Mas será que só eu é que recebi mails do IPMA que diziam, entre outras coisas, o seguinte?

"Em Portugal continental a primavera 2017, definida pelos meses de março, abril e maio, foi muito quente e muito seca (ver figura). Esta foi a 3ª primavera mais quente desde 1931, depois de 1997 (16,47°C) e 2011 (15,85°C), sendo a temperatura média no trimestre de 15.64°C, superior em +2,04°C ao valor normal."

"O mês de junho de 2017 em Portugal continental foi extremamente quente e seco. Este foi o 3º mês de junho mais quente desde 1931, depois de 2004 (23.25°C) e 2005 (22.81°C). O valor médio da temperatura média do ar foi de 22.34°C, +2.92 °C acima do valor normal."
 
M

Membro excluído 274

Eu compreendo o que o nosso amigo Trovoada refere...
Ainda na semana passada fiz uma patuscada para amigos em casa e no final tivemos de mudar a mesa do quintal para a garagem... não se parava com o frio... e quando a nortada sopra até "corta". Obviamente que para quem esteja no interior é surpreendente, mas é verdade.
Acho que basta mencionar as localizações de cada um e as dúvidas dissipam-se... assim de fácil.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Sinceramente não estou a entender a gigantesca tempestade num copo de água que este tópico se tornou apenas porque foi chamada a atenção ao Trovoada weather pelo cariz dos seus posts e a sua repetição constante. As correções e conselhos que lhe foram dados foram construtivos e não de índole defensiva ou mesmo ofensiva.

Não há qualquer razão para o tópico se ter tornado na discussão que se tornou, desde teorias da conspiração até outro tipo de ofensas. Dito isto, é melhor que a discussão sobre o assunto acabe aqui, porque vamos todos andar em círculos por razão nenhuma. O tópico vai ser devidamente limpo também de algumas das mensagens. Chega.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Sinceramente não estou a entender a gigantesca tempestade num copo de água que este tópico se tornou apenas porque foi chamada a atenção ao Trovoada weather pelo cariz dos seus posts e a sua repetição constante. As correções e conselhos que lhe foram dados foram construtivos e não de índole defensiva ou mesmo ofensiva.

Não há qualquer razão para o tópico se ter tornado na discussão que se tornou, desde teorias da conspiração até outro tipo de ofensas. Dito isto, é melhor que a discussão sobre o assunto acabe aqui, porque vamos todos andar em círculos por razão nenhuma. O tópico vai ser devidamente limpo também de algumas das mensagens. Chega.

Também para terminar, porque este tópico têm sempre muitas especulações e já não é a primeira vez que assisto a discussões, porque não se sabe chamar a atenção ou porque se entra no campo da ofensa... ou até mesmo do gozo, é para isso que alerto... Nada mais, há maneiras e maneiras de abordar as pessoas, se eu ou qualquer membro têm uma ideia diferente de todos (ou de quase todos) os outros não é por isso que se goza ou se faz troça da situação...
Para mim, assunto encerrado:thumbsup:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Também para terminar, porque este tópico têm sempre muitas especulações e já não é a primeira vez que assisto a discussões, porque não se sabe chamar a atenção ou porque se entra no campo da ofensa... ou até mesmo do gozo, é para isso que alerto... Nada mais, há maneiras e maneiras de abordar as pessoas, se eu ou qualquer membro têm uma ideia diferente de todos (ou de quase todos) os outros não é por isso que se goza ou se faz troça da situação...
Para mim, assunto encerrado:thumbsup:
Acho que a principal causa de metade das discussões aqui é o facto de alguns membros gozarem com aquilo que outros dizem. Acho que isso era completamente desnecessário. Há alguns que pensam que são mais que os outros, e ás vezes é também por viverem em determinadas regiões onde se pensa que o tempo é melhor e mais interessante que noutras regiões que são assim, e também parece que tentam meter inveja. Posso estar enganado, mas ás vezes é o que me parece. Fico-me por aqui!
 
Última edição:

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Acho que a principal causa de metade das discussões aqui é o facto de alguns membros gozarem com aquilo que outros dizem. Acho que isso era completamente desnecessário. Há alguns que pensam que são mais que os outros, e ás vezes é também por viverem em determinadas regiões onde se pensa que o tempo é melhor e mais interessante que noutras regiões e ás vezes parece que tentam meter inveja. Posso estar enganado, mas ás vezes é o que me parece. Fico-me por aqui!
Concordo contigo a 100%.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.