Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
gosto de ver esta carta do ECM... não gosto é da data...

ECM1-240_hnb1.GIF
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
ECMWF a manter-se fiel à última saída e a prever uma entrada fria lá para meados do mês:

SrRbJDT.gif


rysW7Kx.gif


uEyIbAM.gif


ch7GHIz.gif


Pena a distância temporal..:unsure:


O GFS não vê nada de jeito, nem chuva nem frio..
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Depois de umas saídas um pouco prometedoras dos modelos, eis que parece que vai voltar de novo à normalidade modelistica dos últimos meses, ou seja, AA por tempo indeterminado.
Da forma como vejo este AA, vai ser preciso muita sorte para não levarmos com ele o inverno todo.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Depois de umas saídas um pouco prometedoras dos modelos, eis que parece que vai voltar de novo à normalidade modelistica dos últimos meses, ou seja, AA por tempo indeterminado.
Da forma como vejo este AA, vai ser preciso muita sorte para não levarmos com ele o inverno todo.
E vem com frio ou tempo mais ameno? Obrigado!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Se o tempo seco continuar, pode ser uma boa chance para chegar o frio siberiano ou polar cá. :D

Aliás, o ECM está bastante optimista quanto a isso e coloca a iso -6ºC a chegar ao Algarve. :D Se o ECM mostra, eu acredito, embora acredito que vá adiando, mais alguns dias até chegar aos dias que eu disse no outro dia. :D

Aliás, 2005 foi seco mas um frio dos diabos. :cold: Tenho sérias dúvidas, com o arrefecimento brutal que está na Europa, que não chegue cá nada, duvido mesmo.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
M

Membro excluído 274

Querem o frio seco cá para quê?
As siberianas cá é apenas isso... frio e seco... fica tudo em Espanha... quantas vezes já vimos esse filme... entradas polares de Norte idem... Astúrias enterrada em neve e sol a meia dúzia de nuvens no Norte de PT.
Fundamental é o AA dar uma bola ao bilhar grande e que venham as frentes atlânticas... com bons pós frontais e neve a cotas médias / altas...
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Concordo plenamente contigo Flaviense 21 o que é importante é a chuva quando vem frio normalmente não chove o frio pode esperar a chuva é que não, pode ser que na última semana venham boas frentes que façam com que a média de precipitação do mês atinja pelo menos o normal.
Já se o frio vier a cupulado á chuva melhor para os amantes de neve.:pray::D:D
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Querem o frio seco cá para quê?
As siberianas cá é apenas isso... frio e seco... fica tudo em Espanha... quantas vezes já vimos esse filme... entradas polares de Norte idem... Astúrias enterrada em neve e sol a meia dúzia de nuvens no Norte de PT.
Fundamental é o AA dar uma bola ao bilhar grande e que venham as frentes atlânticas... com bons pós frontais e neve a cotas médias / altas...

Cada um tem os seus gostos. Eu não me importo muito com as entradas Siberianas, aliás com sorte há tempo para o ar frio se instalar e depois quando vier alguma frente podem sempre ocorrer surpresas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.