Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Os próximos 3 dias terão temperaturas de março, o ECM até prevê 19°C para quarta, isto para janeiro é bastante alto mas depois parece voltar à normalidade, GFS prevê menos frio que o ECM. Para além de não ter-mos chuva, as temperaturas também não são nada demais o que ainda é mais monótono. À que ter muita paciência.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
M

Membro excluído 274

Cada um tem os seus gostos. Eu não me importo muito com as entradas Siberianas, aliás com sorte há tempo para o ar frio se instalar e depois quando vier alguma frente podem sempre ocorrer surpresas.
Evidentemente que todos nós gostariamos desse cenário... mas neste momento o que precisamos urgentemente é da NAO - no Atlântico Norte, frentes que reguem bem o território, neste momento e dadas as carências que estamos a passar já nem coloco a neve no topo das minhas espectativas, não faz sentido... água, venha água... se não vier será mais um ano de seca extrema em todo o país e o que isso implica a todos os níveis...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Nos próximos dias, haverá rotação do vento para Norte, o que poderá trazer alguma nebulosidade, alguns aguaceiros fracos e alguma neve nas terras altas das regiões mais a Norte do Norte.
E, claro, com o vento a rodar para Norte, a sensação térmica diurna vai baixar consideravelmente ,com o frio vento Norte, nas regiões do Norte.

Para já é o que se arranja e apenas numa pequena parcela do território.

A médio prazo continua a não se vislumbrar uma alteração da circulação Atlântica.

Para dar algum ânimo, deixo mais um ditado da minha zona : " Os bons dias de Janeiro vêm a pagar - se em Fevereiro. "
 
M

Membro excluído 274

Deixem lá... a nossa vez de quebrar recordes é certinha... lá para Agosto e Setembro lá estaremos nós nos média com o país a arder e as temperaturas recorde do ano mais quente de sempre... aí somos um máximo... ISO 20ºC? pa meninos pah!... ISO 25ºC ou mais! :ill::ill::ill:

cAAlmex por favor... estou a flipar!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Que tristeza, cada vez temos mais 2 períodos secos ao longo do ano... Verão e Inverno... a ver se a partir de Março vem boas chuvas até Maio ou será trágico em particular no Sul
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Ah e outra coisa assim que venha 1 dia de chuva já vai aparecer as noticias de más noticias em relação ao tempo e a abrir o telejornal com o muitooo mau tempo... mas este cenário horrível que vivemos não merece atenção...povinho dum raio que só quer sol e calor...
 
  • Gosto
Reactions: criz0r
M

Membro excluído 274

Miguel, o Norte está uma desgraça... acho que a malta do Sul não tem noção... não choveu absolutamente nada!
A água que está nas barragens assim que os dias começarem a crescer visivelmente e a evapotranspiração disparar a juntar ao consumo humano vão cair abruptamente o seu armazenamento uma vez que não há compensação de lado algum...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu já estou mentalizado em acabar este mês com uns 20/25 mm no máximo, e mesmo assim vamos ver... :unsure:

Será o mês de Janeiro mais seco desde que faço registos na minha estação :unsure:

Se se verificar no futuro o cenário de seca extrema ou severa não podemos fazer nada, a não ser racionar e utilizar bem os recursos hídricos.

Secas graves e prolongadas são cíclicas no nosso clima.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.