david 6
Furacão
na minha zona para o fim de semana dão 26ºC e depois durante a semana cota neve 450 metros 

GFS e ECMWF bastante concordantes relativamente aquilo que podemos esperar para esta semana. A partir de 4ª feira está de volta a precipitação, a cota de neve poderá baixar a cotas muito baixas mais a norte. Parece-me que 600 metros será razoável, mas poderá baixar até aos 400 ou menos.

Sim geadas porque nem precipitação está prevista para essa noite...
Pois mas se este evento vier será mais um ano sem fruta! Que pesadelo!Não vos vale a pena estar a queixar, o clima é mesmo assim imprevisível. Claro que é chato para a flora mas elas hão-de sobreviver, não será a primeira vez que acontece nem a última. Aproveitem que tão cedo não teremos frio deste depois.
Pois mas se este evento vier será mais um ano sem fruta! Que pesadelo!
Pois de facto não é incomum, mas como já foi tão mau... já tive muitas perdas este ano, várias árvores raras e adultas mortas, e mesmo as mais comuns como as nêsperas foram-se todas. Mas enfim é a vida, lá diz um amigo que ser agricultor é uma forma de empobrecer alegremente...Para a agricultura, se isto se confirmar não será bom, assim como não foi bom o calor em excesso do ano passado, como ter 40ºc em Setembro e 30ºc em Outubro, este ano por exemplo a azeitona não valeu nada por aqui devido mesmo a esse excesso de calor.
Ainda assim não é algo incomum e que nunca tenha acontecido como alguns possam pensar, mas como estas situações são cada vez mais raras (refiro-me ao frio em concreto) nos tempos que correm, pode-se ter essa ideia.