Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Os meteorologistas da tv já não estão a dar novamente a meteorologia para Portugal só dão para os Açores alguém sabe que aconteceu ?

A meteorologia apresentada pelos profissionais do IPMA, na rtp1 mudou de horário, esta semana, tendo o boletim integrado o programa "Portugal em Direto" como era antes de terminarem com o espaço em 2014. Por um lado está melhor, no que ao horário diz respeito e a meteorologia é apresentada com mais calma. Por outro lado, o boletim em si podia ser melhorado, isto é mais rico no que concerne à informação disponibilizada. Mas melhor do que nada. Nunca deveriam ter terminado com o anterior espaço a anterior administração da rtp, até se desfizeram na altura do ecrã tátil adquirido em 2007.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Saída mais animadora para todo o país...
Acumulados até domingo:
GTusDRf.gif

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Local
Açores
Ontem:

E prontos o ecm segui-o gfs com bastante calor a partir do início do maio a primavera já está perdida eu bem dizia .

Há pouco:

Boas,isto agora em maio vai ser calor e secura com fartura e nada de chuva mais um verão daqueles quentes que vamos ter enfim não há sorte .

Agora:

O ecm está a prever um bom cenário para maio com boas chuvas e quem sabe umas supresas a nível de

O gfs melhou é muito para aqui (lisboa) carregou imenso na precipitação para aqui e depois prevê mais chuva no domingo ainda vamos ter um maio bom espero que o ecm acerte o gfs foi atras do ecm ainda bem.

É preferível que vejas apenas 1 saída por dia dos modelos :lol:

Maio é longo. Não são os dias iniciais que definem um mês.

Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Local
Azambuja / Rio Maior
Queda de Neve acima dos 1400m segundo previsão IPMA. Quem pensava que o verão tinha chegado...

Não é inédito, embora seja sempre engraçado. :)

Quedas de neve em Maio ou até em Junho acontecem por vezes nas terras altas do Norte e Centro. Em Junho é muito mais raro, mas em Maio acontece até bastantes por vezes. Tenho fotos de uma breve nevada num dia dia Maio na Serra da Nogueira (Bragança), não tenho é a certeza da data e ano exato.

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Local
Azambuja / Rio Maior
Bom dia pessoal,aqui no muro das lamentações escrevo o seguinte (A graffiti)..

- O melhor é acordar e ir olhar para o céu,andar a olhar a modelos a cada 5 minutos faz mal ao cérebro e ao coração!

Graffiti? Que rebelde! :D

Mas concordo, fico "doente" a ir ver modelos. :ill: :D

Registo
23 Abr 2017
Local
Lisboa
Boas , o modelo ecm e o que está melhor comparado ao gfs acho que o ecm deve ganhar pois é um bom modelo e o gfs vai sempre atras do ecm a chuva já deve estar a cair no Algarve espero que tenhamos um bom mês de maio se tivermos um maio instável e chuvoso teremos boa água para o verão e espero que sim .

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.