Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Os meteorologistas da tv já não estão a dar novamente a meteorologia para Portugal só dão para os Açores alguém sabe que aconteceu ?

A meteorologia apresentada pelos profissionais do IPMA, na rtp1 mudou de horário, esta semana, tendo o boletim integrado o programa "Portugal em Direto" como era antes de terminarem com o espaço em 2014. Por um lado está melhor, no que ao horário diz respeito e a meteorologia é apresentada com mais calma. Por outro lado, o boletim em si podia ser melhorado, isto é mais rico no que concerne à informação disponibilizada. Mas melhor do que nada. Nunca deveriam ter terminado com o anterior espaço a anterior administração da rtp, até se desfizeram na altura do ecrã tátil adquirido em 2007.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Saída mais animadora para todo o país...
Acumulados até domingo:
GTusDRf.gif
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Ontem:

E prontos o ecm segui-o gfs com bastante calor a partir do início do maio a primavera já está perdida eu bem dizia .

Há pouco:

Boas,isto agora em maio vai ser calor e secura com fartura e nada de chuva mais um verão daqueles quentes que vamos ter enfim não há sorte .

Agora:

O ecm está a prever um bom cenário para maio com boas chuvas e quem sabe umas supresas a nível de

O gfs melhou é muito para aqui (lisboa) carregou imenso na precipitação para aqui e depois prevê mais chuva no domingo ainda vamos ter um maio bom espero que o ecm acerte o gfs foi atras do ecm ainda bem.

É preferível que vejas apenas 1 saída por dia dos modelos :lol:

Maio é longo. Não são os dias iniciais que definem um mês.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Queda de Neve acima dos 1400m segundo previsão IPMA. Quem pensava que o verão tinha chegado...

Não é inédito, embora seja sempre engraçado. :)

Quedas de neve em Maio ou até em Junho acontecem por vezes nas terras altas do Norte e Centro. Em Junho é muito mais raro, mas em Maio acontece até bastantes por vezes. Tenho fotos de uma breve nevada num dia dia Maio na Serra da Nogueira (Bragança), não tenho é a certeza da data e ano exato.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bom dia pessoal,aqui no muro das lamentações escrevo o seguinte (A graffiti)..


- O melhor é acordar e ir olhar para o céu,andar a olhar a modelos a cada 5 minutos faz mal ao cérebro e ao coração!

Graffiti? Que rebelde! :D

Mas concordo, fico "doente" a ir ver modelos. :ill: :D
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Boas , o modelo ecm e o que está melhor comparado ao gfs acho que o ecm deve ganhar pois é um bom modelo e o gfs vai sempre atras do ecm a chuva já deve estar a cair no Algarve espero que tenhamos um bom mês de maio se tivermos um maio instável e chuvoso teremos boa água para o verão e espero que sim .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.