Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
O teu clima na ponta delgada é bom , levas com calor porque aí para a ponta delgada com 28 graus já estão todos a suar de calor .

Tal como ninguém é profeta na sua terra o que não falta aqui é gente que detesta o calor húmido que aqui se assiste no verão e os inúmeros dias de nevoeiro (nas restantes estações) que dão às ilhas a verdura elogiada.
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e remember

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Uma das maiores ondas de calor registadas no continente, foi precisamente no mês de Junho, entre 10 e 20 de Junho de 1981.

A reanálise NECP/DOE da temperatura aos 850hPa, dessa tarde, dá-nos uma ideia do porquê de Lisboa (Geofísico) ter chegado aos 41,5ºC nesse dia.

4S7cC0Q.png

Aliás, esse dia foi particularmente quente na região de Lisboa:
Alverca: 43,5
Lisboa Geofísico: 41,5
Lisboa Portela: 43,0
Lisboa Ajuda: 41,0

Nem Sintra escapou:
Sintra Granja: 41,4
Cabo da Roca: 39,5

Granja do Marquês,Sintra com máxima de 41,4ºC ainda é naquela...agora esses 39,5ºC no Cabo da Roca, não fazia ideia, isso é uma barbaridade!!!
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
O ipma deve meter aviso laranja para aqui , previsão de 40 graus é igual aviso laranja .
Isto vai ser um pesadelo , estas temperaturas elevadas da ordem dos 40 graus .

ZLkUl2O.png

CWlELF8.png


Como já deu para ver que os 40º são para ti um marco psicológico muito importante, acho que encontrei a solução. E até é abaixo dos 39.5º graus por mim referidos se bem que desconfio que possa ter havido uns arredondamentos marotos.

j5XYBEy.png

5VJnUBw.png


Como não quero que entres em pânico com os 40º recomendo um passeio ao Jardim Botânico. Que achas? :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.