Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
A Ophelia, vem para o Algarve e entra em Olhão. :D Liguei, para ela agora e confidenciou-me. :huhlmao:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
A Ophelia, vem para o Algarve e entra em Olhão. :D Liguei, para ela agora e confidenciou-me. :huhlmao:

Não podia haver nada mais irónico, no meio de um longo período sem chuva levar com um furacão/tempestade tropical. :D


Mais a sério, é óbvio que ainda é muito incerto. O mais provável é nas próximas saídas voltar a colocar a Ophelia numa rota totalmente diferente. Levar com a tempestade em cheio seria algo interessante, sem dúvida, mas não traria nada de bom, sinceramente.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Nao se trata bem de acreditar

Concordo, o verbo não foi o melhor ;)

Não há condições nesta área para gerar um bicho desses!

Também não acredito que isso viesse a acontecer, mas também ninguém acreditava na formação do Alex em Janeiro e ele atingiu Categoria 1 com as condições adversas. :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Concordo, o verbo não foi o melhor



Também não acredito que isso viesse a acontecer, mas também ninguém acreditava na formação do Alex em Janeiro e ele atingiu Categoria 1 com as condições adversas. :)

Na minha modesta opinião, o Alex foi uma em 3 atos. A rajada mais forte na minha zona deve ter sido uns 10km/h (ironia).
Mas voltando ao tópico, a água está marginalmente no ponto. E o shear afetará este sistema mais tarde, ou mais cedo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Eu fazia uma sugestão à administração: Criar um tópico para o seguimento do Ophelia, pois vai irá dar muitos posts e será interessante em dividir esse evento doutros no Seguimento Meteorológico. pois creio que o pessoal irá publicar, quer na previsão a médio prazo, quer na previsão e seguimento de Furações
O que acham? @rozzo @SpiderVV
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Eu fazia uma sugestão à administração: Criar um tópico para o seguimento do Ophelia, pois vai irá dar muitos posts e será interessante em dividir esse evento doutros no Seguimento Meteorológico. pois creio que o pessoal irá publicar, quer na previsão a médio prazo, quer na previsão e seguimento de Furações
O que acham? @rozzo @SpiderVV

https://www.meteopt.com/forum/topico/tempestade-tropical-ophelia.9492/

Podem seguir o sistema neste tópico.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,650
Local
Açores
(compósito das saídas das 00z e das 06z).

tempresult_rdg2.gif
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Engraçado. Durante este fim de semana num almoço de família, sabendo já destas previsões ainda nos seus primórdios, mandei o bitaite: "esta seca ainda vai acabar com um furacão". Mas disse isto a sorrir. Veio logo a típica resposta, na brincadeira, que eu era maluquinho.
Vai ser engraçado quando a comunicação social pegar neste assunto. Lá vai o meu telemóvel começar a tocar.
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Engraçado. Durante este fim de semana num almoço de família, sabendo já destas previsões ainda nos seus primórdios, mandei o bitaite: "está seca ainda vai acabar com um furacão". Mas disse isto a sorrir. Veio logo a típica resposta, na brincadeira, que eu era maluquinho.
Vai ser engraçado quando a comunicação social pegar neste assunto. Lá vai o meu telemóvel começar a tocar.
Eu nem sei como é que a CMTV ainda não disse que vem aí o fim do mundo... :lol:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.