Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
A chuva prevista já é pouca e no entanto há quem já deseje o sol de volta :lmao::

rdW5YMF.png
 


GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
Que engraçado, ainda ontem o IPMA mantinha tudo a norte de montejunto-estrela, hoje muda de maneira quase radical e passa a colocar maior foco de precipitação no centro e sul.
Não dá para entender como de um dia para o outro as previsões mudam desta maneira.
 
  • Gosto
Reactions: jamestorm

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Que engraçado, ainda ontem o IPMA mantinha tudo a norte de montejunto-estrela, hoje muda de maneira quase radical e passa a colocar maior foco de precipitação no centro e sul.

Eu acho que o maior foco está no NW, aliás basta ver o alerta amarelo por precipitação forte, de qualquer modo a descritiva do IPMA não fala em chuva forte para nenhum lado, nem hoje nem amanhã.... :unsure:
 

ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
Eu acho que o maior foco está no NW, aliás basta ver o alerta amarelo por precipitação forte, de qualquer modo a descritiva do IPMA não fala em chuva forte para nenhum lado, nem hoje nem amanhã.... :unsure:

o aviso amarelo é a partir de logo á noite devido a uma linha de instabilidade/frente que ficará estacionária sobre o noroeste do território... já a podem ver no radar
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
o aviso amarelo é a partir de logo á noite devido a uma linha de instabilidade/frente que ficará estacionária sobre o noroeste do território... já a podem ver no radar

Neste caso a previsão descritiva do IPMA está incompleta, e não reflecte a aviso de precipitação forte, por um lado lançam avisos, por outro mantêm a previsão descritiva na mesma, não se percebe...
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Daquilo que vejo, a previsão descritiva do IPMA é actualizada todas as manhãs, mas nunca é actualizada durante o dia. Não se compreende, a previsão descritiva é a principal referência de muitos utilizadores. Não é mais que uma dúzia de linhas que podia ser actualizada pelo menos 2 vezes por dia.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A chuva prevista já é pouca e no entanto há quem já deseje o sol de volta :lmao::

rdW5YMF.png




Outra resposta possível, esta um bocadinho mais "firme"...

mierda.jpg


:D
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.