Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.
M

Membro excluído 274

Previsões nada animadoras, alguma chuva no centro e sul até quarta e depois regressa o tempo seco. Assim estamos tramados.

Até agora e quando o assunto é AA, as tendências sazonais têm acertado... a ser verdade vamos ter mais um mês para esquecer...
saiso-decembre17.png


Quem sabe o novo ano traga a tão desejada chuva, mas quando a previsão é chuva, a previsões estacionais não são tão certeiras como quando há previsão de AA.

saiso-janvier18.png


Aguardemos!
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,120
Local
Genval, Bélgica
Bom dia ao Forum...

O Inverno instala-se em toda a Europa, vai nevar bastante esta semana e a neve será notícia... por cá vejo Dezembro a querer seguir as pisadas de Novembro... enfim... não sou eu que digo, é o GFS:

graphe_ens3_pbh0.gif


Cada vez menos precipitação e cada vez mais longe, há um ano atrás tanto quanto me lembro já padeciamos de AA, impressiona esta presistência.

Boa semana a todos.

Nao sei se sera noticia. Aqui para a Belgica estao a prever algo para Quinta, mas para variar, ate la devem cortar tudo. So acredito quando vir e quando a temperatura baixar mesmo.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Até agora e quando o assunto é AA, as tendências sazonais têm acertado... a ser verdade vamos ter mais um mês para esquecer...
saiso-decembre17.png


Quem sabe o novo ano traga a tão desejada chuva, mas quando a previsão é chuva, a previsões estacionais não são tão certeiras como quando há previsão de AA.

saiso-janvier18.png


Aguardemos!

Temperaturas essas ao menos deverão ser na média espero...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Nao sei se sera noticia. Aqui para a Belgica estao a prever algo para Quinta, mas para variar, ate la devem cortar tudo. So acredito quando vir e quando a temperatura baixar mesmo.
A Bélgica não é local de nevões, muito embora esporádicamente poderá acontecer
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Deixem-me lá por isto aqui a ver se a malta " anima" :D

tempresult_aeh2.gif
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Metade de Dezembro aos poucos vai estando perdido...Esta Terça parecia ser o dia em que mais iria chover aqui nesta zona e afinal vai ser outro barrete como os últimos... o mais certo é acabar o mes nem com 20mm :suicidio:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Sem querer ofender os sportinguistas (é uma brincadeira vá lá pessoal nao se zanguem) a chuva parece que finalmente vem, vem com tudo, mas depois cai por terra e é sempre a adiar!
Ahah

Até dia 7 não chove, portanto 10 dias.
Depois logo se vê.
Fiz um vídeo em direto para a minha página há uns dias a arriscar dizer que não ia chover na primeira metade de dezembro, parece que ainda vou acertar, infelizmente.
 
M

Membro excluído 274

Metade de Dezembro aos poucos vai estando perdido...Esta Terça parecia ser o dia em que mais iria chover aqui nesta zona e afinal vai ser outro barrete como os últimos... o mais certo é acabar o mes nem com 20mm :suicidio:

Desta vez não vou fazer profecias... parece que tenho jeito para a coisa e não quero. :lol:

Veremos se pelo menos temos sincelo nos vales do interior norte.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.