Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Estamos a dar uma questão nacional a esta predominância do AA ,mas parece - me que o inverno está um pouco abaixo das expectativas na maior parte do continente europeu, excepto no SE da Europa, o Mediterrâneo Oriental, onde está a ser bastante bom.

Ou seja, estamos um pouco todos no mesmo barco. Isto ainda vai ter que virar, se calhar daqui a 2/3 meses andam os gregos e os turcos a suar em bica e o resto da Europa a congelar.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Estamos a dar uma questão nacional a esta predominância do AA ,mas parece - me que o inverno está um pouco abaixo das expectativas na maior parte do continente europeu, excepto no SE da Europa, o Mediterrâneo Oriental, onde está a ser bastante bom.

Ou seja, estamos um pouco todos no mesmo barco. Isto ainda vai ter que virar, se calhar daqui a 2/3 meses andam os gregos e os turcos a suar em bica e o resto da Europa a congelar.

Aqui na Belgica nao me posso queixar muito. O outubro e novembro foram bastante frios, mas o dezembro foi quente e excecionalmente seco (costuma never pelo menos 1 dia). Mas o final de dezembro e agora janeiro estao a ser muito frios. Inclusive ja nevou com 1 a 2 cm de acumulacao. Mas queria era ver neve como aconteceu em entre 2009 e 2013. Infelizmente vim para ca em setembro de 2013 e ate agora so tive 1 dia em condicoes de neve. Foi azar ahah
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
E lá está o GFS a fazer sonhar com neve em cotas muito baixas lá para o meio do mês... Enfim.
 
  • Gosto
Reactions: ruka e jonas

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Na minha opinião, creio que a partir de meados do mês o padrão vai mudar, tenho um feeling......que nos próximos dias vamos conseguir tirar algumas conclusões mais acertivas a partir dos modelos , vamos ver.:)
 
  • Gosto
Reactions: ruka

ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
Na minha opinião, creio que a partir de meados do mês o padrão vai mudar, tenho um feeling......que nos próximos dias vamos conseguir tirar algumas conclusões mais acertivas a partir dos modelos , vamos ver.:)

também penso que sim... o anticiclone no Atlântico é mais fácil de derrubar...
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite companheiros.

Eu só vejo calor. Muito calor!!!
Com tanta gente a deitar achas para a fogueira vamos ter semanas muito quentes pela frente!
E de quem é a culpa?
Dos dirigentes desportivos...
Isso, o futebol está escaldante e anda a contaminar o nosso clima. :D

----
De facto o AA está pujante, em bloqueio ora sobre as ilhas Britânicas, ora a NO da península. Mesmo uma ou outra depressão na zona ocidental, mesmo que forte, está condenada ao insucesso na luta contra o "monstro". Desta maneira não teremos a expectativa de uma depressão retrógrada nas próximas 2 semanas (a manter-se, claro, a previsão).
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Quando vier,se vier já vem tarde para termos aquelas cotas de neve á maneira...

Mas pronto vamos ser optimistas na última semana de Janeiro preparem os trenós.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk


Não necessariamente.
No ano passado, não nevou a cotas baixas na região Centro ( pouco comum) quase em Marco?
Eu apanhei um nevão a 700 metros de altitude a meados de Abril.
No ano passado caíram muitos nevões a partir de meados de Fevereiro até meados de Abril, foi o nosso inverno.
Se calhar também existe a lei da compensação para a neve... :rolleyes:

Este tempo anticiclonico é muito aborrecido para quem gosta de instabilidade, mas há que encarar a realidade. Faz parte do nosso clima, já ocorre há séculos, não é algo que apareceu nos últimos anos, de vez em quando aparecem estes bloqueios no inverno, fazem parte do nosso clima, há que aceita- los. ( embora custe um pouco a passar, é verdade) .
 
M

Membro excluído 274

Bom dia companheiros de sofrimento...

A verdade é que estive a espreitar os modelos e mais do mesmo... para ver o fim do AA tive de ir a CFS e pasmem-se mesmo esse só vê o fim do AA a quase 800 horas, sim no próximo mês...

Haja cAAlmex para todos... vai esgotar!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia companheiros de sofrimento...

A verdade é que estive a espreitar os modelos e mais do mesmo... para ver o fim do AA tive de ir a CFS e pasmem-se mesmo esse só vê o fim do AA a quase 800 horas, sim no próximo mês...

Haja cAAlmex para todos... vai esgotar!

Acabou de chegar mais um carregamento de cAAlmex para reforçar o stock:

caalmex-1.jpg


:ill:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.