Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
para ver o fim do AA tive de ir a CFS e pasmem-se mesmo esse só vê o fim do AA a quase 800 horas, sim no próximo mês...

Pelo CFS haverá uma mini era glaciar no hemisfério norte daqui a alguns meses. Já o sul vai arder :D

fI23cCj.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A última década de Janeiro vai ser fria mas seca, mais provável a última semana de Janeiro (23/01 a 03/02). Ainda, vou ver o pessoal a bater o dente, mas vai estar sol para aquecer durante o dia. Vai uma aposta? :D

Para ser mais concreto, vai ser uma onda de frio. :w00t: :cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Nada de especial nos modelos, deverá continuar este "marasmo"..vamos ver até quando, basicamente pouco ou nada se aproveita embora por vezes vejam uma tímida "mudança" a mais de 200 horas..

Fico incrédulo sempre que olho para os principais modelos:

 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Prepare-se porque o fim-de-semana vai ser de (ainda) mais frio

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado, nevoeiro ou neblina e uma descida da temperatura mínima entre 02 a 03 graus Celsius, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


naom_586f8cbd4cd72.jpg


Uma fonte do instituto adiantou que no fim de semana está previsto céu pouco nublado ou limpo em todo o território, neblina ou nevoeiro matinal, principalmente na região sul e nas regiões do interior do Alentejo, e vento fraco do quadrante leste, sendo moderado no Algarve e terras altas.

De acordo com o instituto, estão também previstas pequenas descidas da temperatura, de 02 ou 03 graus, sendo que em algumas regiões as mínimas vão ser de 0 graus Celsius ou abaixo disse, prevendo-se por exemplo para a Guarda -2 no sábado.

Segundo o IPMA, está prevista a formação de geada, principalmente no interior, e nevoeiro ou neblina apenas durante a manhã em vários locais.

No início de semana, de acordo com o instituto, prevê-se céu pouco nublado ou limpo e nebulosidade baixa em todo o inteiro norte e centro.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/717889/prepare-se-porque-o-fim-de-semana-vai-ser-de-ainda-mais-frio?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=717889


Irá ser assim tão frio? Não vejo nada de excepcional..:unsure:

São temperaturas perfeitamente banais para um mês de Janeiro...

 
  • Gosto
Reactions: Tyna

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Os modelos continuam a ver algo ali para o meio do mês, não sei bem o quê, acho que nem os próprios modelos conseguem ver bem, mas que se vai vai vendo algo...

Na minha terra, quando se registam temperaturas mais altas do que se deveriam estar, no Inverno, o povo costuma dizer que tal mês tem o diabo no ventre.
E também se costuma dizer que " bom tempo " ( para mim não é, pois bom tempo é chuva e frio) fora de época, paga - se caro mais para a frente.

Eu espero bem que sim, que se pague bem caro e com juros de mora.:D
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Chega a ser demais os tesourinhos deprimentes que nos entram em casa por parte da comunicação social, de entre Mini-Tornados a trombas-de-água, a noticiarem vagas de frio com -2 na Guarda... é sinónimo também da realidade em que o IPMA por vezes se insere ao falhar certos avisos nas alturas certas, se bem que não nos podemos queixar de falta de correcção por parte desta entidade aquando destas notícias.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.