Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Em perspectiva um bom evento de precipitação para o sul no próximo fim de semana...sempre com as devidas reservas mas seria interessante se se quebrasse este "enguiço" a que temos assistido no Inverno. Situação a acompanhar...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Está a sair a run das 12 do gfs e confesso que estou com um nervoso miudinho para ver se as cotas baixam...
Queria tanto ver neve aqui :)
EDIT: Não estou a gostar do que vejo :(
Grande corte no frio, enfim, vai ser mais um evento de neve para as zonas do costume...
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O que se passa é que o GFS acabou de dar mais uma machadada no frio, a saída das 06z ainda se tinha recomposto, agora a das 12z está uma miséria. Se chegar a nevar aos 700m vai ser uma sorte. Eu para mim já me é indiferente até já estava à espera... A massa de ar frio que prometia chegar não era muito extensa já para não falar que pelo meio aparecia sempre fragmentada com temperaturas mais altas.

É mais um ano sem ver nevar a sério a cotas baixas...:disgust::dry:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O que se passa é que o GFS acabou de dar mais uma machadada no frio, a saída das 06z ainda se tinha recomposto, agora a das 12z está uma miséria. Se chegar a nevar aos 700m vai ser uma sorte. Eu para mim já me é indiferente até já estava à espera... A massa de ar frio que prometia chegar não era muito extensa já para não falar que pelo meio aparecia sempre fragmentada com temperaturas mais altas.

É mais um ano sem ver nevar a sério a cotas baixas...:disgust::dry:
500? nem aos 700...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Grande corte na precipitação :( a saída das 12z prevê tudo a cair no mar a sul de Lisboa. Estava a ver isto muito bom para o meu gosto. :facepalm: veremos o ECM...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Segundo esta última saída, os melhores dias quer para neve ( a cotas médias/altas) quer para precipitação, serão quinta e sexta, depois disso a depressão foge muito para a região da Madeira.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Pois...

É triste passar Janeiro sem um único nevão de registo e agora fevereiro a ir pelo mesmo caminho...

O aemet é que tinha razão em lançar cotas a 900/1000M para esses dias.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Apesar destes cortes dos modelos eu estou com um feeling estranho que vai nevar aqui a 500m.
Acredito que os modelos vao carregar no frio nas proximas runs, é um feeling.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.