Chega sábado e cai uma pinga. Nem vale a pena, entrar em euforias, porque isso, depois é uma frustação e ainda vou ver os 10 mm amanhã. Aliás, o ECM mostrava bastante mais precipitação ontem do que hoje e aliás, a posição da depressão nunca foi a melhor nem vai ser, se ela parasse ali a SW de Sagres ainda acreditava e o vento de sueste forte que era mostrado ontem, hoje já é de sul/sudoeste, por isso, espero alguma chuva e alguma trovoada, de resto, nada mais de significativo. Admirado, ficava eu, se caíssem aqueles 100 ou 200 mm que mostrava ontem, o GFS, mesmo os ensembles já baixaram bastante, portanto, que venha umas pingas e venha o sol a partir de 3ª feira, para termos uma grande volta ao Algarve em bicicleta, porque a chuva só virá estragar o espectáculo. Nesta saída, o GFS coloca o dilúvio daqui a 1 semana, está bem abelha.
Numa coisa os modelos estão de acordo... a precipitação será muito escassa. Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
Os modelos estão uma confusão! Uns referem neve acima dos 500 metros, o IPMA avança com 800 metros e outros apostam num fiasco. Em que ficamos?
Não vale a pena especular as cut off são sempre bastantes imprevisíveis nem os modelos sabem o que prever ora metem bastante precipitação ora tiram, ora metem a cota de neve mais baixa ora sobem-na é daqueles eventos que só no próprio dia saberemos o que vai acontecer, por isso não dêem o evento como perdido se ele ainda nem começou.
Há modelos que até metem alguma precipitação o Hirlam é um deles que daria uns 3/4cm de neve melhor que nada. Mas acho que a coisa vai ser bem melhor Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bom dia a todos,porquê um fiasco? Os modelos têm mantido mais ou menos as projecções, acho que o pessoal cria é demasiadas espectactivas.
Bom dia! O Freemeteo continua a indicar um fiasco, com falta de precipitação... Daí a possibilidade de fiasco!
Na terça feira já se dizia que faltava precipitação para neve. No dia 8,os modelos apontavam pouca ou nenhuma neve.. Volto a dizer,chamam fiasco às vossas expectactivas,mas a realidade é que a previsão está mais ou menos dentro do que tem estado nos modelos,desde há uma semana para cá(até mais talvez). Eu só aponto a palavra "fiasco",pois é algo com que não concordo. Um abraço
Basta que não caiam 100 mm numa hora e no nosso "quintal" que o evento já é considerado um " fiasco" a nivel Nacional Ou seja, se as melhores previsões e mais extremas, não se confirmarem, então já se pode considerar um "fiasco" Olho para as previsões do IPMA e não vejo possibilidade de "fiasco", até poderá ser um bom evento mais ou menos generalizado, claro que irá chover mais numas zonas que outras, mas isso sempre foi e sempre será assim.Quanto a neve, já sabemos o que a casa gasta.
Eu acho que o problema é como alguém aqui já disse, é criarem-se demasiadas expectativas e no fim sai desilusão, eu como nunca espero nada de nada nunca me desiludo.
Bom dia. Eu gostaria de estar optimista mas olhando as previsões, avisos emitidos... não me parece que vá haver surpresas.