Eu referi <=4C, por experiencia no passado, lembro-me de um carnaval em 89 ou 90, em que pela meia noite chovia com 5C e depois de manhã cairam aguaceiros de neve aqui. Com a entrada da massa fria, amanhã a %HR será menor, e ao mesmo tempo a precipitação irá escassear... Também dependendo dos locais, ajustar +/- 1ºC com efeito fohen.
Sim tens de ir ao centro de baião e subir mais acima um pouco.sao 45 min de viagem. Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
O vento de SE também muito importante e fraco, é sempre mais seco, vamos ver a saída das 12z que ate espero que seja melhor em termos de precipitação :-)
Sim o vento é muito importante e quando está de componente leste sudeste é o que beneficia mais a cova da beira. O gfs melhorou bastante em relação à saída das 00z vamos ver a seguinte espero que continue a aproximar a cut off. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em situações normais sim, mas é preciso não esquecer a origem do vento SE, neste caso é de uma "vírgula" logo, o normal deixa de o ser. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Digo eu, pela lógica. Mas desconheço se existem ou não factores locais. Vocês saberão melhor Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já alguém aqui reparou que o evento está ligeiramente adiantado.. Ao verificar o GFS que está a sair, confirmo que está adiantado, comparando o mapa das +6H (saída 12Z) com o seguinte +12H (saída 06Z).
sim comentei isso mesmo há pouco no interior norte e centro forum mas bem mais adiantado...a meteorologia é assim...
Pessoal a minha estação neste momento está online no link que está na assinatura, no mapa está no local errado, nao liguem, só assim é que consigo por a aparecer os minimos\maximos, por isso enquanto nao resolver o problema ficará assim.... Neste momento há pelo menos 4 estações com o nome Fonte da Poupa, Sendim, Felgueiras no wunderground, criadas por mim na tentativa de resolver o problema nao consegui, mas devem desaparecer em breve porque nao estao a ser atualizadas. Esta é entao a estação que estará online 24 hrs dia. https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IFELGUEI2
Se nevar a 600m já é bem bom...mas na metereologia nada é garantido. Cheira me que la para março vamos andar de manga curta.