Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
É normal chover durante vários minutos de forma fraca e o pluviómetro acusar 0mm? Ontem e hoje apesar de ter chovido durante alguns minutos o pluviómetro não mexeu...
Pois, no meu acontece o mesmo.
No entanto já vi 0.3 por isso deve ser esta a resolução. ( a minha)
:)
 
Última edição:


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pois, no meu acontece o mesmo.
No entanto já vi 0.3 por isso deve ser esta a resolução. ( a minha)
:)

A minha estação é fraquita custou apenas 100 euros, a resolução dela deve ser fraquita...
A resolução do vento por exemplo é 1 km\h...
O RS que aquilo traz também é minúsculo e pouco eficaz tive de lhe adaptar um RS artesanal para obter valores mais aceitáveis...

Mas por 100 euros nem me posso queixar muito, cumpre...
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Mini-tornado faz parte da gíria e dificilmente acabará. A malta está habituada a ver tornados dos EUA e depois compara-os com os de PT. Algo semelhante acontece com o 'tromba de água' e os episódios de chuva forte.

Cada vez que houvesse um funil o IPMA devia inundar as redações das agências noticiosas com o glossário meteorológico. Mesmo nos Açores só de vez em quando o meteorologista local diz - de forma excessivamente ténue - que o termo não existe. Obviamente que é insuficiente. Mesmo pessoas que já ouviram da boca do meteorologista que o termo não existe ouvem o jornalista e voltam ao mesmo.

Por falar em minis, para a semana faz o aniversário do Alex. Se o termo ' mini furacão' existisse - e só não existe porque o fenómeno não tem contornos visuais e/ou geográficos facilmente percetíveis - este seria um bom exemplo (no topo da imagem é possível ver as ilhas do G. Central).

mwzNhn6.jpg
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Modo piegas ON:

Saída horrível do GFS 12 Z é só AA até às 384 horas. :sad: :sad: :angry:

Modo Optimista ON:

Nem pensar, é apenas uma saída isolada, um devaneio do GFS ao colocar AA sem fim à vista, creio que deverá retirar ( como sempre ) já na próxima saída o AA e colocar boas frentes/depressões e entradas gélidas com neve à cota 0 m :D
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Bem disse aqui que iríamos pagar caro aquele nevão... era fruta a mais...
Já começo a ficar com síndrome de AA Eterno... começo a andar nervoso... ninguém me atura...:brucelee:

haha já somos 2! Este mês até pelo menos dia 15 ou 20 tá despachado, nem chuvas nem entradas frias... e com isto a janela para bons eventos invernais vai se fechando.. venha a Primavera
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A conselho médico acabei de comprar isto aqui na farmácia:

indice_zpseachhetr.gif


Vou começar hoje a tomar, de 12 em 12 horas a ver se faz efeito :D
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Como o clima anda trocado, pode ser que o inverno comece lá mais para a frente. :D

E ainda por cima com o Artico quentinho...

No ano passado também andávamos com 20 graus em Janeiro e em meados de Abril andava eu com o meu trenó a divertir - me na neve em Castro Laboreiro...:D

Se calhar lá em cima alteraram as datas das estações e esqueceram - se de nos avisar... :lol:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Deixem lá, quando vier o Verão, logo se bate recordes. :lmao: Isso, é mais certinho, do que fazer uma onda de frio. :huhlmao:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.