Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
O GFS à última da hora cortou tudo, pelas previsões a noite mais fria era para ter sido esta que passou mas das mínimas que tenho tido anteriormente foi a mais elevada :wacko: ou muito me engano ou este evento vai ser um fiasco, mas se o vento acalmar, as próximas noites poderão vir a ser mais frias.
No que toca a chuva, também é para esquecer.
Já foste à rua para sentir o frio?
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O GFS à última da hora cortou tudo, pelas previsões a noite mais fria era para ter sido esta que passou mas das mínimas que tenho tido anteriormente foi a mais elevada :wacko: ou muito me engano ou este evento vai ser um fiasco, mas se o vento acalmar, as próximas noites poderão vir a ser mais frias.
No que toca a chuva, também é para esquecer.
Não generalizes o evento somente ao teu local. A madrugada de quinta vai ser a mais fresca para a maior parte do território.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O GFS à última da hora cortou tudo, pelas previsões a noite mais fria era para ter sido esta que passou mas das mínimas que tenho tido anteriormente foi a mais elevada :wacko: ou muito me engano ou este evento vai ser um fiasco, mas se o vento acalmar, as próximas noites poderão vir a ser mais frias.
No que toca a chuva, também é para esquecer.

Aqui no Litoral Norte não há também ainda qualquer vestígio de temperaturas mais baixas que o normal para a época, ou seja, dia número 1 do evento: FIASCO ( estou a falar da minha região, como é óbvio, não estou a falar de sítios onde não estou).
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Mais uma run e mais um corte no frio, daqui a pouco não sobra nada...
 

Guedes 114

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
54
Local
Fafiães - Galegos
Aqui no Litoral Norte não há também ainda qualquer vestígio de temperaturas mais baixas que o normal para a época, ou seja, dia número 1 do evento: FIASCO ( estou a falar da minha região, como é óbvio, não estou a falar de sítios onde não estou).

Ora boas...
Como disse ontem e recapitulo hoje. Não considero isto um evento, pois o evento será sempre algo que seja minimamente fora do normal para a época ou extremamente forte. Frio e Inverno sempre andaram de mãos dadas portanto estas temperaturas são normais para a época. Como já ontem referi o verdadeiro evento são estas temperaturas altíssimas mesmo com o AA a influenciar e como referi ontem incêndios florestais nesta altura do ano com as dimensões que têm tomado é absolutamente inacreditável. Para mim o verdadeiro evento acabou ontem e estes dias as coisas voltam a normalidade de Janeiro com a ausência da tão adorada chuva.

Cumprimentos fresquinhos :cold::cold::cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acho curioso falarem já em fiascos (virou moda) quando está a acontecer tudo dentro da normalidade e o frio nem sequer entrou ainda (está a começar). Mesmo algumas mínimas poderão ainda ser batidas no dia de hoje.

Concordo plenamente:thumbsup:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Ora boas...
Como disse ontem e recapitulo hoje. Não considero isto um evento, pois o evento será sempre algo que seja minimamente fora do normal para a época ou extremamente forte. Frio e Inverno sempre andaram de mãos dadas portanto estas temperaturas são normais para a época. Como já ontem referi o verdadeiro evento são estas temperaturas altíssimas mesmo com o AA a influenciar e como referi ontem incêndios florestais nesta altura do ano com as dimensões que têm tomado é absolutamente inacreditável. Para mim o verdadeiro evento acabou ontem e estes dias as coisas voltam a normalidade de Janeiro com a ausência da tão adorada chuva.

Cumprimentos fresquinhos :cold::cold::cold:

100 % de acordo. Os critérios de exigência do pessoal hoje em dia estão em níveis baixos. Já deliram com máximas de 10 graus. :lol:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.