Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O espaço temporal é bastante curto ou seja vamos ter chuva e será forte e persistente segundo o ipma mal posso esperar, que venha a instabilidade que já estou farto desta pasmaceira e esperemos que este cenário de chuva continue nas próximas semanas!!!!!!!!!!!!!!!!:pray:
Bom bom era termos neve á cota zero porque eu nunca vi neve.:pray:


Neve a cota zero tivemos a nossa oportunidade na semana passada, mas não tivemos sorte... :mad:


Muitas vezes as depressões cavadas de NO conseguem trazer a neve a cotas relativamente baixas. Para o início de Fevereiro parece haver algum potencial...
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Hmm não vejo nada de especial relativamente a neve...700 M para sexta... se tivermos no mês de fevereiro cota 400 já fico contentissimo!!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
M

Membro excluído 274

Pra já neve no solo só acima dos 1000/1100 metros, podemos ver neve sem acumulação a 700 metros na sexta feira ao fim do dia na zona do Gerês / Larouco em Montesinho, Nogueira... desceria aos 900 metros...
Não se prevê neve em nenhuma capital de distrito de momento, apenas em Montalegre poderá nevar, quer na vila quer no concelho... quanto ao resto não inventem! ;)
Aguardemos as próximas saídas.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Ainda mais, olhando para o aspeto da depressão cavada, deve levar grande aporte de humidade e vento a todos os níveis. Digamos que é possível ocorrerem surpresas durante 1h se tanto, nos locais onde o frio esteja instalado há vários dias.

Desculpem o pessimismo, para já o mais importante é a chuva, que nos faz falta!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
Pois a chuva vem aí e com ela o aquecimento destas horriveis temperaturas minimas.
Hoje mais um dia bom de praia - aqui a praia é todo o ano, sobrerudo para aquecer no imverno, desde que haja sol.
O pessoal da neve deveria esforçar-se e fazer uma excursão a Granada, Picos da europa ou assim que há lá em abundancia.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu gosto é de ver aqueles verões húmidos que lixam a praia aos fanáticos da torradeira.

Também há gente que vai mergulhar no inverno no mar no Norte da Europa. Há maluquinhos para tudo....

De resto que venha a chuva, a neve e o frio ( muito de preferência) que dias de sol a fio no inverno não interessam para nada.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Eu gosto é de ver aqueles verões húmidos que lixam a praia aos fanáticos da torradeira.

Também há gente que vai mergulhar no inverno no mar no Norte da Europa. Há maluquinhos para tudo....

De resto que venha a chuva, a neve e o frio ( muito de preferência) que dias de sol a fio no inverno não interessam para nada.

Creio que tudo é bom na sua devida altura. Mas das coisas mais belas que podemos ver, é sem duvida uma montanha pintada de branco um bosque, uma forte geada com tudo congelado... Sentir a força da natureza e sentirmos nos pequeninos perante ela.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Talvez seja desta que a instabilidade se vai impor...o que eu sei é que ja estou farto deste tempo,e na estação do ano em que estamos, com o pais em seca , as pessoas deviam compreender minimamente a situação....


No pos-frontal do evento que se azivinha, em que a cota descerá aos 800m, vai ser lindo, depois de quase 2 meses ver algumas serras bem branquinhas.
Vamos ver...;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Creio que tudo é bom na sua devida altura. Mas das coisas mais belas que podemos ver, é sem duvida uma montanha pintada de branco um bosque, uma forte geada com tudo congelado... Sentir a força da natureza e sentirmos nos pequeninos perante ela.


Vamos ver se Fevereiro nos traz aquelas depressões de NO bem cavadas, com bastante ar frio associado e prós - frontais prolongados, capazes de gerar queda de neve a altitudes de 400/500 m e água - neve à cota 0.

Como seria bom... :p
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.