Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
se vamos para el niño o verão será instável... o anticiclone dos açores vai estar longe daqui.

Depois de um inverno e primavera pouco chuvosa, só faltava um verão instável para dizimar a produção de castanha aqui da minha região...
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
É verde e amarelo por todo o lado :cool:

234-777PSP.GIF
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
É verde e amarelo por todo o lado :cool:

234-777PSP.GIF
Não sei se o GFS anda maluco mas o que é certo é que está extremamente pessimista, nesta última saída retirou tudo o que previa para sexta por cá! Não estou a tirar conclusões porque por agora, os outros modelos continuam bons e além disso a run das 06z não é a melhor para tirar conclusões mas de saída em saída, manda tudo para o mar e para Espanha.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Na run das 12z o GFS volta a carregar na precipitação para a região sul na sexta/sábado:
rJjJtxw.gif

Se isto se concretizasse, em apenas 1 dia a média de Abril seriam atingida ou até ultrapassada em muitos locais da região. Veremos, o que diz o ECM que até agora não tem andado tão indeciso como o GFS que tão depressa prevê 50mm como 1mm. :huhlmao:
No domingo, está prevista uma frente cuja chuva será mais significativa no Noroeste:
zDs0VJ7.gif

Desta vez, parece que a zona oeste será a menos beneficiada, mas amanhã teremos mais certezas, na saída anterior já boa parte do Alentejo também não o era e nestas situações é sempre imprevisível.
1v82cVN.gif
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
maio será chuvoso...
Em maio vamos ter os primeiros 34/35 graus no vale do Tejo vão ver vem aí uma onda de calor em maio e vão muitos para praia enfim nada de chuva para aqui , i escudo de Lisboa está ativado.
Este faz-me lembrar um certo user que foi banido á pouco tempo :intrigante:. Tenta não ser tão repetitivo, com todo o respeito.

Quanto ás previsões, estou a 0 mm este mês e parece que só não acaba assim porque vai chover no norte mesmo no último dia, senão seria mesmo o primeiro Abril com 0 mm desde que há registos por aqui. Ainda assim será extremamente seco.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Este calor todo vai dar num maio cheio de trovoadas espero um maio mais quente que o do ano passado mas mais convectivo , com mais trovoadas :trovao::malandro:.

Boas,isto agora em maio vai ser calor e secura com fartura e nada de chuva mais um verão daqueles quentes que vamos ter enfim não há sorte .

Ei Sr/Srªa Extreme, calma aí nesse teclado que assim os leitores ficam baralhados. Modere lá o ritmo

9tQHMcQ.gif
 
Estado
Fechado para novas mensagens.