Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Eu agora irei comentar só no tópico do litoral centro , mas mesmo assim , vai dar muito trabalho , pois ainda não tenho tudo pronto para a casa nova , neste tópico não vou comentar mais , se comentar vai ser muito raramente .

Já te despediste 3 vezes porque ias mudar de casa... Agora comentas só no Litoral Centro...Decide-te rapaz! :lmao::lmao:
 


Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
eu sinceramente não vi até ao momento faltas de respeito a ninguém.
o que vi foram pessoas a responder em contraditório em relação a certas opiniões, algo totalmente normal.
algo que por exemplo tenho reparado é a continuação disso do "antílope", teve graça e o pessoal andar nisso meia dúzia de vezes é algo que não trás mal ao mundo, mas se calhar, do meu ponto de vista, quando andam com isso à semanas deixa de ser uma graça para passar a ser indirectamente um gozo a quem proferiu essa "gafe",
por mim em nada me melindra, mas é apenas um exemplo de uma situação em que as pessoas creio que deviam saber quando deixarem-se disso pois perdeu o prazo de validade.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
És um indivíduo suspeito. Tens uma cruzada contra este tópico :lmao:

Mais a sério, este tópico surgiu devido a certos motivos. Acabar com ele é voltar ao passado com circunstâncias semelhantes.

Bolas páh... Fui apanhado! :D

Vou antes meter-me no medronho como @joselamego a acompanhar um bom pernil de antílope no forno! :D

Agora um pouco mais a sério... Não defendo o fim do tópico, apenas acho que algum conteúdo não devia estar aqui quando há tópicos mais específicos, nomeadamente alguns posts bem fundamentados sobre previsões.

Mas pronto, vou-me calar que já pareço um disco riscado. :D
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
eu sinceramente não vi até ao momento faltas de respeito a ninguém.
o que vi foram pessoas a responder em contraditório em relação a certas opiniões, algo totalmente normal.
algo que por exemplo tenho reparado é a continuação disso do "antílope", teve graça e o pessoal andar nisso meia dúzia de vezes é algo que não trás mal ao mundo, mas se calhar, do meu ponto de vista, quando andam com isso à semanas deixa de ser uma graça para passar a ser indirectamente um gozo a quem proferiu essa "gafe",
por mim em nada me melindra, mas é apenas um exemplo de uma situação em que as pessoas creio que deviam saber quando deixarem-se disso pois perdeu o prazo de validade.

É o que eu digo , este fórum era melhor em termos de respeito noutros tempos , agora já não o é e essa é a realidade , eu desde o dia que disse antílope , nunca mais tem parado de fazer comentários em que falam sobre o "antílope" , pronto foi um erro meu , toda a gente dá erros , é normal do ser humano , agora é por causa de certos comentários e de certas discussões que muita gente deste fórum tem deixado de participar , todos eles que deixaram de participar tinham uma grande importância neste fórum , enfim que se há de fazer ...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Eu acho que há aqui uma confusão em relação á minha pessoa... quando critiquei o aviso amarelo do IPMA estava-me a referir mais concretamente ao distrito de Portalegre!
O IPMA devia rever os seus critérios de emissão de avisos, mas isto é somente a minha opinião.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

tone

Cirrus
Registo
17 Nov 2017
Mensagens
89
Local
Lisboa
A ser mesmo assim “confirma-se” a minha teoria de que quanto mais anormal e fora do padrão se está, mais perto se fica de eventos extremos anormais em sentido oposto a essa anormalidade vigente.

Isto é, depois de seca prolongada e AA superpersistente, podemos de repente passar para frio e chuva/neve?

Vai-se de um extremo ao outro em pouco tempo.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Faço um agradecimento neste post a todas as pessoas que irão deixar de spammar este tópico e, através dele, irão apenas transmitir a todos os outros os seus conhecimentos, sem lamurias, sem cenários apocalípticos, devolver ao fórum os seus tempos áureos :)

Os posts de resposta ao suposto spam também podem ser considerados inúteis e as lamúrias sobre as lamúrias, o que são senão lamúrias? Full circle?
É tudo fruto da frustração, de uma forma ou de outra.
Calma, concentração e estupidez natural. Conselho de um professor meu no sétimo ano. Até agora nunca falhou! :D
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Façam mas é download do Sleepo. Nunca mais fui a mesma mulher. É uma espécie de antidepressivo meteorológico e sem efeitos secundários. A gente escolhe e o Sleepo dá.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
A ser mesmo assim “confirma-se” a minha teoria de que quanto mais anormal e fora do padrão se está, mais perto se fica de eventos extremos anormais em sentido oposto a essa anormalidade vigente.

Isto é, depois de seca prolongada e AA superpersistente, podemos de repente passar para frio e chuva/neve?

Vai-se de um extremo ao outro em pouco tempo.

Estás quase em Dezembro. Esperavas o quê? 30º? :huh:

Qual é a anormalidade do evento que aí vem? :huh:
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
:D

 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Eu mais do que lamúrias e pessimismo, gosto mais de ser proactivo. Apesar de esta chuva não acabar com a seca, já ajuda, e muito. No caso dos meus avós em que o poço já está nos limites. Eu tive a iniciativa de antes de começar a chover espalhar uns recipientes que se usam na agricultura (na minha zona chamam de posseiros) para captar a água da chuva. Tendo em conta a quantidade de chuva que tem caído por Viseu, muito provavelmente se irá encher um depósito de 500 litros. Nada mau....e já vai ajudar a poupar a água do posso.
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
A ser mesmo assim “confirma-se” a minha teoria de que quanto mais anormal e fora do padrão se está, mais perto se fica de eventos extremos anormais em sentido oposto a essa anormalidade vigente.

Isto é, depois de seca prolongada e AA superpersistente, podemos de repente passar para frio e chuva/neve?

Vai-se de um extremo ao outro em pouco tempo.

Trata-se de uma teoria que como todas as outras carece de validação através de factos e dados científicos. Mas, até provas em contrário, pode muito bem ser verdade.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.