Davidmpb
Super Célula
Tal como o amigo Flaviense21 disse esqueçam a neve e as entradas frias, precisamos é de água e muita de preferência e bem distribuída pelo país.
Na seca de 2005 se a memória não me atraicoa só na primavera de 2006 houve meses normais, é ter esperança que mude mas também não vale a pena estar a lamentar todos os dias pois não serve para nada, serve o mesmo que ir aquelas procissões a pedir chuva. Devemos é aprender com esta seca e estar mais bem preparados para as próximas.
Nova saída do gfs e ainda reduziu mais as quantidades de precipitação na semana de natal, o ECM também pouco melhor está.
Para a passagem do ano, provavelmente vamos ter tempo seco também.
Mais um mês seco no continente.
Dificilmente agora os modelos vão colocar aquilo que tinham previsto á uns dias atrás... mas posso estar errado, oxalá que sim, mas duvido.Se calhar só mais em cima do acontecimento (ou durante...) é que teremos uma noção do que vamos ter em termos de chuva.
A verdade é que Dezembro( e outros meses) mas mais concretamente este mês, tem vindo a perder precipitação...Não fosse a Ana e teríamos mais um mês de seca em agravamento em todo o país, mesmo assim no Sul não se livrarão... será inédito para um mês de Dezembro?
É preciso não esquecer que boa parte da precipitação que a Ana deixou caiu e foi-se, uma andorinha não faz a Primavera e um dia de precipitação excessiva pouco ajuda a desagravar a seca.
Dificilmente agora os modelos vão colocar aquilo que tinham previsto á uns dias atrás...

Só tenho pena de não chover na passagem do ano( raramente chove) para estragar a festa aos maluquinhos da passagem de ano...O ECM sempre a delirar..
Mais um Natal e passagem de Ano secos, sendo que este natal podem cair meia dúzia de pingos... imbestigue-se![]()

deviam mostrar de novo os níveis para ver como baixaram desde então até agora. Venha de lá esse Janeiro com 300mm mas sem ser no Minho 

Só tenho pena de não chover na passagem do ano( raramente chove) para estragar a festa aos maluquinhos da passagem de ano...![]()