Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores


---

Então AG é "aquecimento global"? E então como é que a malta entendida vai abreviar o "arrefecimento global"?

https://sandcarioca.wordpress.com/2017/11/08/o-arrefecimento-global-comecou/

Já começo a ficar com a barba branca com esses artigos :D

Enfatizar os registos da Gronelândia é como eu olhar para o mapa da Europa e só escolher as cidades mais frias.

Quanto ao gelo, podes ver aqui -> http://polarportal.dk/en/havisen-i-arktis/nbsp/sea-ice-extent/ Com tanta 'recuperação notável' e o gelo, em termos de extensão (e não volume) continua bem abaixo da média.

Por fim...

As áreas de neve no hemisfério norte (NH)nunca foram tão grandes agora quanto em 32 anos.

... nem me dei ao trabalho de ver o mapa. Custa assim tanto escrever que boa parte desse gelo derrete na Primavera e no Verão sendo por isso inútil para diminuir as temperaturas globais de forma sustentada? Infelizmente, sim.
 
  • Gosto
Reactions: Mike26 e joselamego


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
tempresult_lmu6.gif
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Relativamente a vivermos numa situação de AG ou de AG eu não tenho grandes convicções, penso que tanto é possível uma situação como outra no entanto, quando a propaganda está toda de um lado, o meu instinto diz-me que a verdade pode estar precisamente do outro.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Qual propaganda? Nas minhas publicações estão quase sempre as fontes.

Se em artigos do género que critiquei acima fizessem o mesmo seria excelente. Depois do mínimo do gelo ártico de, salvo erro, 2012 também foram publicados inúmeros artigos de 'recuperações notáveis'. 5 anos depois e a extensão do gelo continua muito abaixo da média.

Podia nevar em toda a península ibérica com efeitos nulos para reduzir a temperatura global. A neve vai derreter logo no início da primavera.

Se no Ártico em vez de -30º fizer -15º para a maioria das pessoas isso não faz muita diferença. Mas na verdade faz e muito. 15º de anomalia tem efeitos diretos na extensão e volume do gelo e (in)diretamente na acumulação de frio nos polos que gradualmente flui para as latitudes inferiores.

Há muitas críticas válidas que se pode fazer relativamente às projeções do futuro mas a curto prazo não há assim grandes dúvidas.
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Além de mais, em situações de forte envolvimento político-ideológico, como é o caso, as fontes ditas "científicas" perdem bastante credibilidade.

E que nos baseamos então? Em blogs que defendem a 'nossa' opinião sem mostrar fontes credíveis ou apenas publicam dados 'científicos' seletivos? :D

Para diferenças climáticas de 15 C., eu já nem diria que é alarmismo, teria que procurar outro adjectivo.

Nas circulações meridionais por vezes há a adveção de ar marítimo para o polo norte com 10/15/20º acima da média. Isto nem precisa de demorar muito tempo já que a geração de gelo é adversamente afetada pelo frio descontínuo.

Quanto o ártico não tem gelo suficiente o argumento que é usado logo a seguir é o gelo antártico. Claro que ninguém refere que a climatologia dos polos é completamente diferente. Os ventos do polo sul têm uma circulação tendencialmente mais fechada que o norte. Ainda assim, o sul australiano tem recebido menos frio.

Um dia quente não prova o AG da mesma maneira que um dia frio não nega a teoria. O que interessa são as médias.
 
  • Gosto
Reactions: Mike26 e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bem um bom natal a todos, infelizmente eu não vou ter um Natal feliz, pois tenho meu avô muito mal no hospital, vou ter um natal triste, mas também já tem idade meu avô, mas mesmo assim é duro, ainda por cima no natal .
Abraço e força ...bênçãos e luz para ti o teu avô ..
Santo natal, no possível

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: belem e luismeteo3
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Abraço e força ...bênçãos e luz para ti o teu avô ..
Santo natal, no possível

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Estou bastante triste, coitado do meu avô, perguntava sempre a mim a meteorologia e agora vou perder meu avô, é muito duro ver um avô muito mal assim , feliz Natal para vocês.:sad:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Estou bastante triste, coitado do meu avô, perguntava sempre a mim a meteorologia e agora vou perder meu avô, é muito duro ver um avô muito mal assim , feliz Natal para vocês.:sad:
Eu entendo, é duro ver a perecer os que amamos...Abraço sentido, que Jesus ilumine a ti e ao teu avô ...Que o anjo da guarda vós conforte nesta hora !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Bem os primeiros 10 dias de Janeiro parecem estar perdidos, não se iludam com janeiro... vai ser mais do mesmo
 
Estado
Fechado para novas mensagens.